PRESIDENTE DA AL ANUNCIA BENEFÍCIOS NO DIA DO SERVIDOR

Medidas estão sendo implantadas de acordo com a evolução do Planejamento Estratégico realizado pela atual gestão
Os servidores da Assembleia Legislativa têm um motivo a mais para comemorar este Dia 28 de Novembro, Dia do Servidor Público. O presidente da Casa, o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) anunciou benefícios aos trabalhadores durante o ato ecumênico realizado no auditório da Assembleia, na manhã desta quarta-feira (28) e que marcou a data no Poder Legislativo. As medidas estão sendo implementadas de acordo com os avanços do Planejamento Estratégico implantado pela atual gestão.
 

“Através do nosso planejamento estratégico, conseguimos ampliar as ações de valorização do servidor desta Casa. Com o corte no orçamento, foi preciso determinação e ousadia para realizarmos mudanças que beneficiam diretamente os trabalhadores e é com essa determinação que anunciamos que iremos iniciar uma reforma administrativa, sempre visando aumentar os benefícios oferecidos aos trabalhadores”, disse o presidente.

Ezequiel Ferreira destacou as ações de valorização do servidor nos oito meses à frente da Assembleia Legislativa, como a retomada do pagamento do Plano de Cargos e Salários para os servidores efetivos, a mudança de nível para quem concluiu especialização e mudou de nível e a convocação dos aprovados no concurso realizado em 2013 pela Assembleia. Outras ações em benefício dos servidores foram elencadas pelo presidente, como o reordenamento e regulamentação das férias, a unificação do pagamento dos servidores ativos e inativos para o mesmo dia e a instituição da polícia legislativa e da brigada de incêndio, dando mais segurança ao servidor.

Na área da saúde, os serviços médicos e odontológicos foram ampliados e o investimento em capacitação permitiu o oferecimento de mais cursos de pós graduação, mestrado e capacitação, através do Instituto Legislativo Potiguar (ILP). Fátima Cabral, servidora da casa há 34 anos, comemorou as ações: “A Assembleia Legislativa é como se fosse minha segunda casa. É uma instituição que pensa e valoriza o servidor público. O anúncio do pagamento de quem mudou de nível, por exemplo, era algo esperado por todos nós que nos capacitamos para prestar um melhor serviço à sociedade”, comentou ela, que trabalha no Memorial do Legislativo.

O ato ecumênico contou com a participação maciça dos servidores e teve participação do padre Adelson Rodrigues, da pastora Lucerna Palhano e do orador espírita, Rui Inácio. Além do presidente da ALRN, também estavam presentes os deputados Dison Lisboa (PSD) e Getúlio Rêgo (DEM).
PRESIDENTE DA AL ANUNCIA BENEFÍCIOS NO DIA DO SERVIDOR PRESIDENTE DA AL ANUNCIA BENEFÍCIOS NO DIA DO SERVIDOR Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, outubro 28, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...