PREFEITURA DE SANTA CRUZ OFERECE CURSOS EM PARCERIA COM O SENAC

No lançamento de cursos de moda e beleza, Prefeita Fernanda destaca a geração de emprego e renda

A Prefeita Fernanda Costa participou na manhã desta quarta-feira (21) da “Aula Inaugural” da carreta de moda e beleza do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), instalada ao lado da Matriz de Santa Rita de Cássia (Centro), que oferecerá várias cursos profissionalizantes para a população de forma gratuita. A realização dos cursos é fruto de mais uma parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz com a Federação do Comércio do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN).

A solenidade contou com as presenças de representantes da Fecomércio, do SENAC, de autoridades locais e de uma representação dos cerca de 75 alunos que irão participar dos cursos de manicure e pedicure, depilador, cabeleireiro assistente (duas turmas)  e coloração e reflexos. As capacitações têm carga horária que variam de 60h a 300h e serão ministradas na própria carreta/escola e no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no bairro Paraíso. As vagas disponibilizadas foram todas rapidamente preenchidas na Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Prefeita Fernanda Costa ressaltou a importância dos cursos para a geração de emprego e renda no município, destacando que a ação irá preparar vários santa-cruzenses para o mercado de trabalho. “Ficamos muito felizes por estarmos novamente dando essa oportunidade de levar o conhecimento, mesmo diante das nossas dificuldades. A Fecomércio tem estado sempre de braços abertos para a prefeitura e elegemos como prioridade esta parceria por entendermos que é o nosso papel, como forma de fomentar a geração de renda, desta vez, para aqueles que trabalham na área da beleza.”, disse Fernanda Costa.

No ano passado a parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e a Fecomércio/RN formou várias pessoas na área de gastronomia. Os cursos atuais, de moda e beleza, serão ministrados em Santa Cruz até o mês de fevereiro do ano que vem.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ OFERECE CURSOS EM PARCERIA COM O SENAC PREFEITURA DE SANTA CRUZ OFERECE CURSOS EM PARCERIA COM O SENAC Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, outubro 21, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...