PREFEITA FERNANDA COSTA VISITA OBRAS EM CONCLUSÃO DA UPA DO PARAÍSO

A Prefeita Fernanda Costa visitou na manhã desta quarta-feira (21) as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Paraíso, acompanhada do Secretário de Transportes e Obras Públicas, Francisco Nogueira e de outros auxiliares. A Prefeita de Santa Cruz foi ver de perto o andamento da obra, que se encontra em fase de acabamento.

A construção da UPA é uma das importantes ações do governo da Prefeita Fernanda Costa na área da saúde. Com previsão para ser concluída nos próximos meses, a Unidade de Pronto Atendimento irá descentralizar os serviços de urgências que atualmente são oferecidos apenas no Hospital Regional Aluísio Bezerra, no Conjunto Cônego Monte.

UPA – Unidade de Pronto Atendimento
Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.

A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.
PREFEITA FERNANDA COSTA VISITA OBRAS EM CONCLUSÃO DA UPA DO PARAÍSO PREFEITA FERNANDA COSTA VISITA OBRAS EM CONCLUSÃO DA UPA DO PARAÍSO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 22, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...