IMPLANTAÇÃO DE BIBLIOTECAS ESCOLARES É TEMA DE MESA REDONDA

A vereadora Professora Eleika Bezerra participou, na tarde desta quinta-feira (22), de Mesa Redonda sobre "A evolução da Lei 12.244/10 no Rio Grande do Norte". O encontro realizado no auditório do Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas (NEPSA) foi promovido pelo Departamento de Ciência da Informação/UFRN, como parte do evento Biblioteconomia e Sociedade - acendendo luzes através da informação, em comemoração aos 50 anos da profissão de bibliotecário no Brasil.
 
Na ocasião, profissionais, professores, representantes políticos e pesquisadores da área de Ciência da Informação apresentaram relatos de experiência e debateram sobre a lei sancionada em 2010 que obriga as instituições de ensino a implantarem bibliotecas até 2020.

Durante a Mesa Redonda sobre a Lei Federal 12.244/10, a vereadora Professora Eleika aborda a importância de projetos de leitura nas escolas públicas, a execução das leis que dispõem sobre políticas públicas de incentivo à leitura e a aprovação de emenda ao PPA no valor de R$ 10 milhões para a construção de quatro bibliotecas em Natal. Além disso, a parlamentar também falou sobre a importância do profissional bibliotecário no ambiente escolar e da sua relação com o mediador de leitura.

Para a professora Antônia Freitas Neta, do DECIN, o evento foi uma oportunidade para a sociedade conhecer e debater sobre a relevância da biblioteca e do bibliotecário. “A lei é importante porque institui a implantação de espaços que contribuem para melhoria da formação do leitor e, com a presença do profissional, se efetiva um serviço eficaz”, destaca.

Ao término da Mesa Redonda houve a apresentação do coral Bibliocanto – composto por professores, estudantes e profissionais bibliotecários formados pela UFRN - e o lançamento do livro ‘Conhecendo os nomes das cidades do Rio Grande do Norte em um conto’, de autoria de Andrelino da Silva, egresso do curso de Biblioteconomia.
IMPLANTAÇÃO DE BIBLIOTECAS ESCOLARES É TEMA DE MESA REDONDA IMPLANTAÇÃO DE BIBLIOTECAS ESCOLARES É TEMA DE MESA REDONDA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, outubro 23, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...