EM ALMOÇO COM EMPRESÁRIOS, HENRIQUE ALVES DEFENDE INCLUSÃO DO TURISMO COMO PRIORIDADES PARA INVESTIMENTOS

Durante almoço-debate do Lide, Grupo de Líderes Empresariais, nesta segunda-feira (26), em São Paulo, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, destacou a isenção de vistos para países estratégicos e a criação de áreas especiais de interesse turístico, com regime diferenciado de tributação e licenciamento, para aumentar a competitividade do turismo brasileiro.

"O turismo não pede favores ou privilégios, exige respeito e reconhecimento. Estamos falando de um setor que impacta e engloba 52 atividades, representa 3,7% do PIB brasileiro e gera mais de 3 milhões de empregos", afirmou o ministro. Henrique Eduardo Alves sustentou que a chegada de 6,4 milhões de turistas estrangeiros em 2014 é pequena perto do potencial que o país tem.

A isenção de vistos em caráter excepcionais e unilateral durante o ano olímpico para os Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália foi apontada como solução para o Brasil atrair mais estrangeiros. O projeto de lei que trata do tema foi aprovado na Câmara dos Deputados e nas comissões de Turismo e Relações Exteriores do Senado em menos de um mês. O texto segue para a aprovação no plenário do Senado e, por fim, para a sanção presidencial.

Outro item destacado como prioritário do ministro do turismo foi a criação de áreas especiais de interesse turístico, onde possíveis investidores terão um regime diferenciado de licenciamento e de tributação. O almoço-debate do Lide reuniu quase 400 pessoas em São Paulo.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, sugeriu que os empresários do setor apresentem uma agenda prioritária para o governo discutir objetivamente item a item. "Precisamos formalizar um pacto entre a iniciativa privada e o governo em prol do turismo", afirmou Lummertz.

O fundador do Lide e ex-ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio, Luiz Fernando Furlam, citou a importância do turismo para fortalecer a imagem do Brasil. O anfitrião, João Dória, destacou que o turismo é um dos setores que podem se aproveitar do câmbio elevado.
EM ALMOÇO COM EMPRESÁRIOS, HENRIQUE ALVES DEFENDE INCLUSÃO DO TURISMO COMO PRIORIDADES PARA INVESTIMENTOS EM ALMOÇO COM EMPRESÁRIOS, HENRIQUE ALVES DEFENDE INCLUSÃO DO TURISMO COMO PRIORIDADES PARA INVESTIMENTOS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, outubro 26, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...