CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL INSTITUI TÍTULO "AMIGO DO IDOSO"

Projeto de autoria da vereadora Professora Eleika é destinado a empresas e órgãos públicos que desenvolvem atividades para os idosos 
A Câmara Municipal de Natal aprovou, durante sessão ordinária da última quarta-feira (30), o Projeto de Decreto Legislativo º 1226/2015, de autoria da vereadora Professora Eleika Bezerra, que institui o título ‘Amigo do Idoso’ no município de Natal. A honraria será concedida em reconhecimento público pelas ações de responsabilidade social prestadas por empresas privadas e órgãos públicos da administração direta e indireta estabelecidas na capital potiguar com o intuito de valorizar, defender e atender o idoso ou conceder-lhe benefícios.


De acordo com o Decreto aprovado, as atividades em benefício aos idosos, além das contempladas no Estatuto do Idoso, podem ser desenvolvidas nas seguintes áreas de assistência social, educação, saúde, esporte, cultura, ambiente, transporte e outras afins.


Segundo a propositora do Decreto, o título ‘Amigo do Idoso’ visa somar incentivos à assistência ao idoso, à inserção social e à melhoria da qualidade de vida dos idosos, ao reconhecer e homenagear o trabalho de empresas privadas e órgãos públicos da administração direta e indireta que se dedicam à esta missão.

Saiba mais...



“A cada ano, a expectativa de vida do brasileiro aumenta e o Brasil, que há um tempo se orgulhava do título de um país de jovens, agora experimenta o novo sabor de passar a ser considerado um país da melhor idade. No entanto, o crescimento do número de idosos no País não é acompanhado pelo surgimento de novas políticas públicas em favor deles. Não se ouve falar em ‘investimento ao idoso’, por isso, acreditamos que este título venha a incentivar empresas e órgãos públicos a desenvolver atividades para esta nobre parcela da nossa população”, explica a vereadora Professora Eleika.


Para se habilitar à concessão do título, a empresa ou órgão interessado deverá se inscrever junto à Câmara Municipal de Natal, no período de 1º a 31 de agosto de cada ano, apresentando relatório comprovando as atividades desenvolvidas em benefício da pessoa idosa. Os documentos apresentados pelas empresas privadas e órgãos públicos da administração direta e indireta interessados serão analisados pela Frente Parlamentar do Idoso, que deverá emitir um Parecer Técnico.


Os detentores do título ‘Amigo do Idoso’ poderão dele usufruir para fins de propaganda e divulgação. A honraria será entregue anualmente em Sessão Solene do Poder Legislativo Municipal sempre no dia 1º de outubro, data em que é comemorado o Dia Internacional do Idoso.

O referido título terá a validade de 12 (doze) meses, devendo ser renovado mediante nova inscrição e emissão de um Parecer Técnico da Frente Parlamentar do Idoso.
CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL INSTITUI TÍTULO "AMIGO DO IDOSO" CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL INSTITUI TÍTULO "AMIGO DO IDOSO" Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, outubro 02, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...