ASSEMBLEIA COMEMORA 50 ANOS DA BARREIRA DO INFERNO NESTA TERÇA(27)

O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno completou 50 anos no dia 12 de outubro. Para marcar a data, o deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) promove uma sessão solene na Assembleia Legislativa do RN, nesta terça-feira (27), às 10h. Criado em 12 de outubro de 1965, o Centro é o segundo ponto mais visitado do RN, recebendo 100 mil visitantes, por ano.

“O Centro projetou a cidade de Natal no cenário científico mundial e escreveu uma significativa página na história da terra potiguar, para qual proporcionou o codinome de Capital Espacial do Brasil”, explica o deputado.

Ao longo desses 50 anos, foram lançados mais de três mil engenhos aeroespaciais para instituições nacionais e estrangeiras. Dentro da missão destaca-se, ainda, o acordo internacional com a agência espacial europeia para rastreamento dos veículos Ariane, Soyuz e Vega lançados a partir do centro espacial Guianês, totalizando mais de 20 operações com a participação do CLBI.

Atualmente, a “Barreira do Inferno” tem a missão institucional de executar e prestar apoio às atividades de lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais e de coleta e processamento de suas cargas úteis. Além disso, também executa os testes, experimentos, pesquisa básica ou aplicada e outras atividades de desenvolvimento tecnológico relacionados com a política nacional de desenvolvimento das atividades espaciais.
ASSEMBLEIA COMEMORA 50 ANOS DA BARREIRA DO INFERNO NESTA TERÇA(27) ASSEMBLEIA COMEMORA 50 ANOS DA BARREIRA DO INFERNO NESTA TERÇA(27) Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, outubro 26, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...