ASSEMBLEIA APOIA CAMPANHA EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE NO RN

A Assembleia Legislativa confirmou apoio a campanha de defesa de escolas públicas de qualidade no Rio Grande do Norte, que será lançada amanhã (22), às 19h, na Escola Estadual Dr. Manoel Dantas. No mesmo dia ocorrerá também o lançamento do livro "Diálogos em Defesa da Escola Pública", alusivo aos 10 anos de fundação do Instituto de Desenvolvimendo da Educação (IDE), organizado por Cláudia Santa Rosa e Frederico Horie Silva e que terá distribuição gratuita. A campanha em defesa da educação pública de qualidade começará no dia 28 de outubro.  

A diretora executiva do IDE, professora Cláudia Santa Rosa, explica que o livro reúne 117 artigos publicados por 15 autores na última década, no Estado, e que fazem referência à defesa da escola pública. Parte deles, membros do próprio Instituto. “A história do IDE foi construída por pessoas. Dessa maneira, optamos por organizar os artigos por ano de publicação, trazendo ao leitor uma perspectiva histórica das suas ações”, explica ela.

Sobre a campanha, Cláudia Santa Rosa diz que o objetivo é levar a bandeira defendida pela instituição ao grande público e com outra linguagem. “Queremos chegar a todos, os que possuem filhos nas escolas públicas, mas também aos que reconhecem a sua importância. Vamos mostrar histórias bem-sucedidas na escola pública, para deixar claro que a sua qualidade é totalmente possível”, justifica Cláudia.

Segundo o publicitário Fabrício Finizola, da Pandora Comunicação, agência responsável pela execução da campanha, estão sendo produzidas peças para quatro mídias: televisão, rádio, internet e ônibus, que provocam reflexão nos receptores da mensagem. “A partir dos depoimentos, vamos fazer com que o pai ou a mãe, por exemplo, reflita sobre porque é possível o êxito naquela escola do vídeo e não na que o seu filho ou filha frequenta”, explana Fabrício, que acrescenta: “vamos disponibilizar canais de comunicação para que as pessoas se manifestem e digam o que precisa melhorar”, disse.

A Assembleia Legislativa vai contribuir com a campanha através da veiculação da campanha na programação da TV Assembleia e também irá realizar uma audiência pública para discutir o tema na Casa, em data que ainda será definida.
ASSEMBLEIA APOIA CAMPANHA EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE NO RN ASSEMBLEIA APOIA CAMPANHA EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE NO RN Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 22, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...