SEXTA-FEIRA DE MANIFESTAÇÕES POR TODO O BRASIL

Manifestação nacional em São Paulo conta com caravanas de todas as regiões. No RN, sindicatos farão atos a partir das 14h em Natal e às 16h em Mossoró
A CSP-Conlutas, sindicatos, entidades estudantis e partidos como o PSTU, PCB, PPL e setores do PSOL estão convocando uma marcha nacional contra o governo do PT, o Congresso Nacional e também contra o PSDB, nesta sexta-feira (18), às 17h, na Av. Paulista, em São Paulo.

A Marcha dos Trabalhadores terá como alvos o governo Dilma Rousseff (PT), Eduardo Cunha, Renan Calheiros e Michel Temer, do PMDB, além de Aécio Neves, do PSDB. O protesto é contra o ajuste fiscal e demais medidas que vêm sendo utilizadas pelos governos diante da crise econômica, e que tem afetado a população mais pobre e os trabalhadores. Um ônibus levando servidores, bancários e estudantes saiu de Natal na noite de terça-feira (15), se juntando a outras caravanas de todas as regiões do País.

ATOS NO RN
Além da caravana para a marcha em São Paulo, as entidades decidiram realizar atos públicos em Natal e em Mossoró, para marcar o dia 18 de setembro. Em Natal a concentração será a partir das 14 horas, na agência do INSS da Rua Apodi, 2150, no centro. O ato em Natal está sendo convocado pela CSP-Conlutas e por entidades como o Sindsaúde, o Sindicato dos Bancários, além das duas categorias em greve: os servidores do INSS e os da UFRN. Em Mossoró, os manifestantes se concentrarão às 16h, na Ufersa, de onde sairão em caminhada.

“O povo trabalhador está sofrendo com a política de Dilma, do Congresso Nacional e dessa falsa oposição do PSDB. Todos eles jogam nas nossas costas a conta da crise econômica, cortam verbas da educação, saúde e moradia, congelam salários e retiram direitos. Queremos que os ricos, as grandes empresas e bancos paguem pela crise”, avalia Alexandre Guedes, servidor do Detran-RN e membro da coordenação estadual da CSP-Conlutas.  

Para os organizadores, a manifestação do dia 18 é o primeiro passo para que a classe trabalhadora apresente uma alternativa em oposição ao governo Dilma (PT), ao PMDB e ao PSDB. “A classe trabalhadora está indignada e não quer esse governo. Somos contra Dilma, mas Eduardo Cunha, Renan, Temer e Aécio Neves não são alternativas. O Brasil precisa de uma alternativa dos trabalhadores, sem corruptos nem gente financiada por empresas e bancos”, defende Alexandre Guedes.
SEXTA-FEIRA DE MANIFESTAÇÕES POR TODO O BRASIL SEXTA-FEIRA DE MANIFESTAÇÕES POR TODO O BRASIL Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, setembro 17, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...