PREFEITA FERNANDA COSTA LANÇA PROJETO "ALUNO NOTA 10, ATLETA NOTA 1000" E RESSALTA ALCANCE SOCIAL DO CENTRO DE TREINAMENTO

Durante inauguração das obras de reforma e ampliação do Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha, nesta sexta-feira (25), a Prefeita Fernanda Costa  lançou um Projeto que planejava implantar e que agora, com a estrutura do CT disponível, poderá ser colocado em prática: o Projeto ”Aluno Nota 10, Atleta Nota 1000”.


A ação utilizará a estrutura do novo CT e será executada através das Secretarias de Esportes, Assistência Social, Educação e Saúde.

O Secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, explicou que será criada uma escolinha de futebol com o objetivo de promover a prática esportiva educacional, através de ações técnicas, didáticas e pedagógicas voltadas ao equilíbrio dos processos de interação social, cooperativa e competitiva de formação consciente e reflexiva. Todas as crianças e adolescentes que farão parte do projeto terão  a frequência e desempenho escolar monitorados.

O projeto irá atender a principio a 60 crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 14 anos de idade, de escolas públicas municipais e estaduais e que se encontram em situação de baixo rendimento escolar, expostos ao trabalho infantil ou na rua.


A Prefeita Fernanda ressaltou a importância da obra do Centro de Treinamento para o social: “Isso aqui não é só cimento, tijolo, pavimentação, essa é uma obra que tem um imenso alcance social, então, eu acho que isto faz toda a diferença, porque nós temos tido o cuidado de não pensar só nas obras, nas edificações e no embelezamento, mas de fazer com que tudo isso se transforme na melhoria da qualidade de vida do nosso povo”.
PREFEITA FERNANDA COSTA LANÇA PROJETO "ALUNO NOTA 10, ATLETA NOTA 1000" E RESSALTA ALCANCE SOCIAL DO CENTRO DE TREINAMENTO PREFEITA FERNANDA COSTA LANÇA PROJETO "ALUNO NOTA 10, ATLETA NOTA 1000" E RESSALTA ALCANCE SOCIAL DO CENTRO DE TREINAMENTO Reviewed by Erivan Justino on domingo, setembro 27, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...