PREFEITA COMENTA PESQUISA QUE ATESTA ALTA APROVAÇÃO DOS QUE VISITAM SANTA CRUZ

Fernanda Costa destaca ações do seu governo para fomentar o turismo local
A Prefeita Fernanda Costa foi a entrevistada desta segunda-feira (28) do programa Conexão Trairi, transmitido pela Rádio Santa Cruz AM e apresentado pelos radialistas João Fernandes e Édipo Natan. Acompanhada pela Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, a Prefeita Fernanda Costa falou sobre o turismo e comentou os resultados de uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio) que trouxe números positivos sobre a festa e o Santuário de Santa Rita, apontando uma alta satisfação dos que visitam a cidade de Santa Cruz nesse período dos festejos da padroeira, durante o mês de maio. São números que comprovam que todas as ações realizadas pela Prefeitura de Santa Cruz e seus parceiros, como a Paróquia de Santa Rita, estão dando resultado positivo na prática.

O levantamento, executado pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), apontou que 98,2% dos turistas que visitam Santa Cruz querem retornar à cidade. Foram 500 pessoas entrevistas no período de 18 a 22 de maio de 2015 que responderam a um questionário que contemplou vários aspectos, como a infraestrutura da cidade, Santuário de Santa Rita e a programação da festa da padroeira.

A Prefeita Fernanda Costa destacou que, desde que iniciou o seu mandato, a Prefeitura de Santa Cruz vem realizando ações de fortalecimento do turismo e citou a participação nos eventos do segmento em outros estados que servem para divulgar o destino e a infraestrutura turística, que envolve os serviços que são oferecidos na cidade em várias áreas para atender bem os visitantes. Nesse aspecto, o Poder Público Municipal, que tem responsabilidade de fomentar a atividade, vem atuando junto à iniciativa privada objetivando qualificar os serviços que são oferecidos, por exemplo, na rede hoteleira, nos restaurantes e na condução do turista pela cidade e seus atrativos turísticos.

Fernanda Costa afirmou que o resultado da pesquisa indica que esforços do Poder Público Municipal estão sendo direcionados para o caminho certo. “O que mais me deixou feliz é que 98% dos entrevistados recomendariam a outras pessoas que viessem participar da festa. Ninguém recomenda aquilo que não gostou, não é verdade? É por isso que a gente entende que pra nós, que somos um destino turístico que ainda está engatinhando pois o Santuário completou agora 5 anos, há muito ainda o que fazer em termos de infraestrutura turística. Recebemos esse resultado com muita felicidade porque nos traduz realmente que estamos indo no caminho certo”, afirmou.
PREFEITA COMENTA PESQUISA QUE ATESTA ALTA APROVAÇÃO DOS QUE VISITAM SANTA CRUZ PREFEITA COMENTA PESQUISA QUE ATESTA ALTA APROVAÇÃO DOS QUE VISITAM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, setembro 29, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...