MINISTROS DO TURISMO, PESCA E ESPORTES TRABALHAM EM COOPERAÇÃO

Um acordo de cooperação técnica assinado nesta terça-feira, em Brasília, pelos ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves, da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, e do Esporte, George Hilton, prevê a união de esforços para o fortalecimento da pesca esportiva no Brasil e a promoção de produtos pesqueiros nacionais junto a turistas, atletas e profissionais dos dois setores. O acerto estabelece, entre outros pontos, apoio à realização de campeonatos nacionais e internacionais da modalidade.

Henrique Alves ressaltou que a iniciativa favorece a circulação de viajantes e reforça a importância do turismo como ferramenta de geração de emprego e renda. "É mais um esforço para aumentar a importância do turismo. O turismo entra num grande ramo para se divulgar mais ainda, concentrando pesca, turismo e esporte numa atividade para fazer crescer o emprego e a renda no país", disse.

Helder Barbalho destacou que a atividade gera US$ 40 bilhões por ano nos Estados Unidos, com o envolvimento de 689 mil profissionais, e destacou o potencial de crescimento do ramo no Brasil. "O Brasil, com sua oferta de águas continentais e uma costa oceânica de 8.500 quilômetros, é um ambiente absolutamente propício a esta atividade. Com o apoio institucional dos ministérios, nós damos uma nova estatura para ela", afirmou.

George Hilton, por sua vez, enfatizou que o acordo favorece a consolidação da pesca esportiva - cujo número de praticantes registra crescimento no país - como oportunidade de lazer, esporte e turismo.
 
A Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe) já trabalha na organização de eventos na área, sendo que o primeiro torneio ocorrerá entre 18 e 22 de novembro na cidade de Presidente Epitácio (SP).
MINISTROS DO TURISMO, PESCA E ESPORTES TRABALHAM EM COOPERAÇÃO MINISTROS DO TURISMO, PESCA E ESPORTES TRABALHAM EM COOPERAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, setembro 29, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...