HENRIQUE ALVES REPRESENTA GOVERNO NA SEMANA DO BRASIL NA "EXPO MILÃO"

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participa, em Milão, na Itália, desta sexta-feira (4), até segunda, dia 7 de setembro, de uma das maiores exposições do planeta, a Expo Milão. Numa parceria com a Embratur, Funarte e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), a Semana do Brasil promove atrações culturais e produtos turísticos nacionais para o público internacional. 

As atenções da Expo estarão voltadas para o pavilhão do Brasil, e, aproveitando o grande momento da exposição, foram organizadas iniciativas que vão desde ação de comunicação digital e agenda de imprensa, até o Visit Brasil - Olympic Games, evento de promoção dos Jogos Olímpicos e da Paraolimpíada de 2016. O Pavilhão do Brasil na Expo Milão recebe uma média de 15 mil pessoas por dia.

Com a presença do ministro do Turismo, Henrique Alves, e do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, a programação prevê ainda agenda gastronômica, apresentação de escola de samba, MPB e Bossa Nova e visita das autoridades aos pavilhões do Brasil e Itália.

O Ministério do Turismo e a Embratur vão realizar um evento com blogueiros e jornalistas italianos, onde Alves e Lummertz convidarão o mundo para a Olimpíada e falarão sobre a receptividade do povo brasileiro. O objetivo é atingir a mídia com o maior número de publicações positivas sobre o Brasil.

No próximo ano, o Rio de Janeiro será o cartão-de-visita e a porta de entrada da nação que tem muito a oferecer ao turista em termos de belezas naturais, esportes, gastronomia e cultura. A previsão é que o País receba de 300 mil a 500 mil estrangeiros nas Olimpíadas.

Ao longo da Semana do Brasil em Milão, o Ministério do Turismo e Embratur promoverão seminários voltados à atração de investimentos, além de outras iniciativas como apresentações, shows, atrações culturais, seminários, workshops e degustação de pratos típicos regionais brasileiros. 

Saiba mais...


Visit Brasil - Olympic Games
A ação de maior destaque será o Visit Brasil - Olympic Games, que pretende apresentar ao mundo toda a diversidade brasileira por meio da promoção dos destinos e produtos turísticos consolidados com enfoque nas Olimpíadas. O evento contará com cerca de 150 pessoas entre operadores de turismo, agentes de viagens e cinco grandes companhias aéreas estrangeiras.

Com esta ação, o Brasil espera mostrar o potencial do País em receber grandes eventos e dar subsídio aos profissionais de turismo para aumentarem o volume da comercialização de produtos turísticos brasileiros no mercado italiano.

Brasil na Expo Milão
A Expo Milão teve início em 1º de maio e vai até 31 de outubro com 145 países participantes e traz o tema Feeding the Planet, Energy for Life (Alimentando o Planeta, Energia para a Vida). O Pavilhão do Brasil na Expo 2015 é um dos mais frequentados, oferecendo, na semana de 7 a 13 de setembro, atividades que têm foco nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016.

O Brasil está presente no evento com um pavilhão de 4 mil m², que abriga exibições, atividades culturais e gastronômicas, seminários, eventos de negócios e de relacionamento. A participação brasileira na Expo Milão é organizada pela Apex-Brasil, sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Em 2010, a exposição foi sediada na China, com participação de 190 países e 50 organizações internacionais. A Apex-Brasil foi a responsável pela organização do pavilhão brasileiro, que recebeu 2,6 milhões de visitantes. A agência também organiza cerca de 200 atividades realizadas ao longo desses seis meses de duração do evento.
HENRIQUE ALVES REPRESENTA GOVERNO NA SEMANA DO BRASIL NA "EXPO MILÃO" HENRIQUE ALVES REPRESENTA GOVERNO NA SEMANA DO BRASIL NA "EXPO MILÃO" Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, setembro 03, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...