GALINHOS CELEBRA SETEMBRO CIDADÃO COM APRESENTAÇÕES SOBRE CIDADANIA


O município de Galinhos celebrou o Setembro Cidadão na noite desta quinta-feira (24), na Praça dos Três Poderes, no centro da cidade. Estudantes de escolas municipais e estaduais realizaram apresentações sobre o tema cidadania e encantaram os visitantes e toda a população com muita criatividade. Na programação mais de 10 apresentações, envolvendo cerca de 370 alunos dos ensinos infantil, fundamental e médio da rede pública de ensino. 

A cidadania serviu de inspiração para apresentações de dança, teatro, música, cordel e rap. Tudo sendo prestigiado pela mesa, formada pela prefeita Josineide Cunha, secretário municipal de Educação, Elson Cabral, Secretário de finanças, Ricardo Araújo, representante da Brasventos, Paulo Roberto de Souza e os idealizadores do Probec, Jarbas Bezerra e Lígia Limeira. Galinhos foi o primeiro município do RN a ter a implantação do Programa Brasileiro de Educação Cidadã - Probec. 

A grande surpresa da noite foi a apresentação dos mascotes Edu e Cidinha. "As crianças ficaram encantadas porque já conheciam Edu e Cidinha da Cartilha Cidadania A-Z e esse momento está sendo mágico para elas, que agora estão conhecendo aqueles garotos que são exemplo de cidadania", comemora a professora Rejane Marques, Professora do ensino fundamental da Escola Municipal Lírio do Vale, localizada no Assentamento Pirangi, no município de Galinhos. Um vídeo, produzido pela Casu Filmes, mostrou a importância do Probec para Galinhos através de depoimentos de pessoas locais.  

Para a estudante do ensino fundamental Nágila Costa, 17 anos, o Probec faz a diferença. "Acho um projeto que contribui para o nosso desenvolvimento e que está ajudando muito Galinhos. Espero que continue, pois o Probec trouxe uma esperança que a gente não tinha, principalmente por fazer entender que somos cidadãos e temos nossos direitos e deveres".

O Setembro Cidadão aconteceu graças à implantação do Programa Brasileiro de Educação Cidadã - Probec no último mês de maio, junto aos professores de escolas públicas do município, além da doação das cartilhas Cidadania A-Z patrocinadas pela empresa Brasventos. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, o Probec foi instalado e o resultado de todo trabalho em sala de aula se transformou numa grande celebração do Setembro Cidadão.
GALINHOS CELEBRA SETEMBRO CIDADÃO COM APRESENTAÇÕES SOBRE CIDADANIA GALINHOS CELEBRA SETEMBRO CIDADÃO COM APRESENTAÇÕES SOBRE CIDADANIA Reviewed by Erivan Justino on sábado, setembro 26, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...