CENTRO DE TREINAMENTO DE SANTA CRUZ VIRA NOTÍCIA NA IMPRENSA DO RN

Confira a matéria publicada pelo jornal Tribuna do Norte:
Após ampliação e reforma, Centro de Treinamento volta a funcionar em Santa Cruz

O espaço acolherá esportistas de toda a região

Considerado como um ambiente indispensável para a evolução da prática esportiva e a socialização de jovens através do esporte, já está em operação o Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha, apontado como um dos mais modernos do Rio Grande do Norte. O espaço foi inaugurado na noite da última sexta-feira (25), na cidade de Santa Cruz, após passar por um amplo processo de ampliação e reforma.
A solenidade de inauguração contou com a presença de desportistas e de representantes da classe política, como o deputado estadual Tomba Farias (PSB), o senador Garibaldi Filho e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que destinou parte dos recursos para o CT de Santa Cruz ainda quando exercia mandato de deputado federal.
De acordo com a prefeita Fernanda Costa, o Centro de Treinamento é um espaço que está hoje preparado para acolher esportistas não apenas de Santa Cruz, como também da região, graças a sua infraestrutura arrojada.


Para viabilizar o Centro de Treinamento, a prefeitura contou com investimentos de cerca de 2,7 milhões em obras físicas, além de aproximadamente R$ 285 mil destinados à aquisição de equipamentos, móveis e utensílios. “Parte desses recursos foram obtidos através do apoio do então deputado Henrique Alves, que nesta inauguração também recebe o agradecimento da população de Santa Cruz”, enfatizou Tomba Farias, que também contribuiu, através de Emenda Parlamentar para alavancar recursos para o empreendimento.     

O ministro do Turismo, Henrique Alves, esteve presente durante o descerramento da placa do Centro de Treinamento em Santa Cruz
foto: André foto
O CT está equipado com uma academia completa, sala de fisioterapia, sala de jogos, campo de futebol, 12 apartamentos para acomodação de atletas, três apartamentos para comissão técnica, cozinha e refeitório, lavanderia, sala de reunião, escritório, além de espaços para desenvolver atividades com idosos, pacientes cardiopatas e crianças da rede municipal de ensino. 
O espaço também abriga o Museu do Esporte de Santa Cruz, que resgata a história do esporte da cidade, não só com relação ao futebol, como também de outras modalidades. Além disso há dois espaços reservados para exposição de fotografias e objetos que contam um pouco da história do esporte na cidade.
Na ocasião da inauguração, a prefeita da cidade anunciou a implementação de um projeto que passará a ser desenvolvido no para atender cerca de 120 crianças das escolas municipais. Estes estudantes serão beneficiados com a prática do futebol, atrelada ao desempenho escolar de cada uma. “Essas crianças terão suporte alimentar e acompanhamento nutricional. A ideia é fazer uma ligação entre o bom atleta e o bom aluno, uma coisa estimulando a outra e ambas contribuindo para que esses jovens não enveredem por caminhos tortuosos”, ressalta Fernanda.
Durante a visita à cidade, o ministro Henrique Alves também visitou as obras do Teleférico, no centro de Santa Cruz e apontou o equipamento como sendo uma prioridade do Ministério do Turismo, diante da importância do turismo religioso para a economia do Estado.
CENTRO DE TREINAMENTO DE SANTA CRUZ VIRA NOTÍCIA NA IMPRENSA DO RN CENTRO DE TREINAMENTO DE SANTA CRUZ VIRA NOTÍCIA NA IMPRENSA DO RN Reviewed by Erivan Justino on sábado, setembro 26, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...