SAÚDE DO ESTADO EM GREVE - JÁ SÃO QUASE 80 DIAS DE PARALISAÇÃO

Grevistas cobram urgência na tramitação da PEC que garante os adicionais na aposentadoria
Nesta terça-feira (25), os servidores da saúde do RN farão um protesto na Assembleia Legislativa, cobrando urgência na tramitação da PEC que garante o pagamento dos adicionais na aposentadoria dos servidores da saúde. A partir das 09h30, o SIndsaúde promove um ato público, junto com outros sindicatos, como o Sinmed, Soern e Sinpol. Os sindicatos também farão durante o dia de hoje o  Saúde na Praça, com os grevistas realizando atendimentos de saúde e de orientação para a população, em frente à Assembleia Legislativa.

Os servidores da saúde completam hoje 76 dias de greve, iniciada no dia 11 de junho, reivindicando reajuste salarial, fim da sobrecarga e isonomia aos municipalizados. Além do reajuste salarial, a greve da saúde passou a defender também a garantia dos adicionais noturno e de insalubridade para a aposentadoria, que vêm sendo retirados pelo Ipern, sob determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).  O TCE afirma que não há base jurídica para os pagamentos, desde o dia 16 de julho de 2014, quando a Constituição Estadual foi revista pelos deputados. 

No dia 18, após uma audiência pública, foi protocolada uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do deputado estadual Kelps Lima (PROS), que corrige a lei e garante os adicionais. O texto deve ser discutido hoje na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), presidida pela deputada Márcia Maia (PSB).

"Queremos a máxima urgência nesta PEC. Os aposentados que precisam comprar remédios não podem esperar 30, 60 dias. É preciso corrigir o problema que foi criado", afirma Rosália Fernandes, do Sindsaúde-RN.
SAÚDE DO ESTADO EM GREVE - JÁ SÃO QUASE 80 DIAS DE PARALISAÇÃO SAÚDE DO ESTADO EM GREVE - JÁ SÃO QUASE 80 DIAS DE PARALISAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 25, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...