PREFEITA FERNANDA COSTA ABRE "SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA"

Evento segue até 31 de agosto



A Prefeitura de Santa Cruz realizou na noite desta terça-feira(25), no Teatro Candinha Bezerra, a abertura da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A solenidade contou com a presença da Prefeita Fernanda Costa e foi muito bem prestigiada por representantes da sociedade civil organizada e por profissionais ligados a várias instituições do município.
Com o tema “Inclusão se conquista com autonomia”, a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem o objetivo de apresentar iniciativas de acessibilidade, conscientizar a sociedade e melhorar a qualidade de vida de quem tem necessidades especiais. O evento promoverá palestras, atividades culturais, recreativas e educacionais. A programação prevê vários momentos e segue até o próximo dia 31 de agosto.

A Prefeita Fernanda ressaltou a importância desse momento de discussão sobre uma questão muito relevante para a sociedade.  “É um momento de grande importância para todos nós santa-cruzenses. Apesar de ser uma minoria, mas é uma minoria que precisa de uma atenção especial do Poder Público e da sociedade como um todo, porque inclusão é um complexo de ações que têm de fazer com que essas pessoas tenham o direito de participar, de conviver, de realizar tudo o que nós que não temos essas necessidades especiais fazemos. Então acho que esse é um momento de alerta, de discussão, de busca de soluções para que a gente possa seguir avançando sempre nesse projeto e nesse propósito de fazer com que cada vez mais essas possam contemplar e participar da sociedade como um todo”, afirmou Fernanda Costa.

Estão envolvidos na realização da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência profissionais da Secretária Municipal de Assistência Social e também do Centro de Reabilitação Infantil (CRI), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (NAPES) e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
PREFEITA FERNANDA COSTA ABRE "SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA" PREFEITA FERNANDA COSTA ABRE "SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA" Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, agosto 26, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...