GOVERNO ENVIA PROJETO DE LEI À AL/RN QUE MODIFICA O PROADI

O governador Robinson Faria encaminhou esta semana à Assembleia Legislativa um projeto de lei que propõe modificações no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio Grande do Norte (Proadi), regido pela Lei Estadual 7075/1997. As modificações sugeridas para o texto original dizem respeito à prorrogação dos benefícios já concedidos para até o ano de 2040, como também amplia a possibilidade de que novas empresas sejam admitidas neste Programa. "O Proadi é um dos programas brasileiros mais bem elaborados em termos legais de incentivo ao microempreendedor. Queremos sua continuidade, bem como sua ampliação, para atingirmos ainda mais empresas e, dessa forma, incentivarmos a cadeia produtiva e o fortalecimento do emprego e renda", disse o governador.

As emendas propostas para o Proadi preveem além da prorrogação do prazo de sua validade, a inclusão do microempreendedor que esteja inserido nos conceitos de comerciante, industrial e agropecuarista que trabalhem em regime de economia familiar. As concessões de prorrogação serão condicionadas à decisão do Chefe do Executivo.

Algumas alterações nos artigos dizem o seguinte: “a empresa beneficiada poderá requerer a prorrogação do prazo de financiamento, por iguais e sucessivos períodos, a partir do quinto ano de cada período aquisitivo, desde que apresente projeto de viabilidade econômica, comprometendo-se a ampliar a sua capacidade de produção em pelo menos 20%”. No que diz respeito à admissão de novas empresas, o benefício poderá ser concedido às “já existentes no Estado desde que ampliem sua capacidade produtiva em pelo menos 20% mediante realização de novos investimentos fixos e circulantes”.
GOVERNO ENVIA PROJETO DE LEI À AL/RN QUE MODIFICA O PROADI GOVERNO ENVIA PROJETO DE LEI À AL/RN QUE MODIFICA O PROADI Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, agosto 20, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...