AL/RN HOMENAGEIA MOÇONARIA EM SESSÃO SOLENE

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou sessão solene em homenagem ao Dia Internacional do Maçom, nesta quarta-feira (26). Por propositura do deputado Kelps Lima (SDD), o evento ressaltou a importância da maçonaria e lembrou o maçom e jornalista Ticiano Duarte, que faleceu no último dia 8 de agosto, na praia da Pipa.

“O objetivo desta sessão solene é mostrar o tamanho da importância da maçonaria na historia e não poderíamos deixar de falar em Ticiano Duarte. Ele é um exemplo na maçonaria, de pai de família, na política e não pode ser esquecido porque são exemplos como esse que nos balizam para uma sociedade melhor”, disse Kelps Lima. O parlamentar leu texto de José de Anchieta Fernandes sobre a história de vida do jornalista. “A maçonaria está de luto, vazia, desfalcada”, reproduziu Kelps.

O presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), disse que a morte de Ticiano Duarte trouxe um empobrecimento à história do RN. “Ticiano é um exemplo de homem, um fazedor de amigos. Ele viveu intensamente”. Em nome da maçonaria, Antônio Brito Dantas falou sobre o papel do maçom nos dias de hoje. “Se a maçonaria do passado nos deixou um legado de vitórias, nos dias de hoje não é diferente. A maçonaria luta contra a corrupção, a favor do bem comum e de projetos que trazem benefícios para a sociedade, como a Lei de Responsabilidade Educacional”, disse o maçom.

Durante a sessão solene, foram homenageados Antônio de Brito Dantas, Antônio Pinheiro Barbosa Braga, Roberto Di Sena, José da Paz de Souza Araújo, José Ozair Pinto Filho, Núbio Fonseca de Melo, Francisco Augusto da Silva Neto, José Amaro de Vasconcelos e o jornalista Ticiano Duarte (in memoriam), sendo representado pela esposa Iaponira Fernandes Duarte.
AL/RN HOMENAGEIA MOÇONARIA EM SESSÃO SOLENE AL/RN HOMENAGEIA MOÇONARIA EM SESSÃO SOLENE Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, agosto 26, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...