A PEDIDO DE HENRIQUE ALVES VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA RECEBE VEREADORES DO RN

Um grupo de mais de 50 vereadores do Rio Grande do Norte foi recebido nesta quinta-feira (20) pelo vice-presidente, Michel Temer, em Brasília. Filiados à União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (UVERN), eles pediram o empenho de Temer na liberação de recursos para amenizar o impacto da seca no estado e a participação dele num evento a ser organizado pela entidade no fim de 2015 e início de 2016. O presidente da UVERN, Bruno Melo, destacou a importância da articulação do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, para dar andamento às demandas dos vereadores. 

“Ele é a nossa liderança nacional. Não conseguiríamos uma audiência histórica com o vice-presidente da República se não tivesse o apoio de Henrique Eduardo Alves”, afirmou Burno. Os vereadores da UVERN foram recebidos pelo ministro na noite de quarta-feira (19). Durante a audiência, ele ligou para Michel Temer e pediu que ele recebesse o grupo. Imediatamente o vice-presidente da República marcou a audiência para a manhã do dia seguinte.

No encontro com Temer, Bruno Melo, entregou, em nome da entidade, um documento com 13 itens de reivindicações. Entre elas estava a melhoria no aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, apoio a revitalização da cajucultura, subsídio para o milho da Conab e ações de combate à seca. A pauta contemplava também o retorno dos investimentos da Petrobras no estado, as estradas da Castanha e do Cajuerio, incentivo à interiorização do turismo, transposição do Rio São Francisco e liberação de recursos federais para projetos já empenhados.   

Durante a audiência com os vereadores, o ministro do Turismo defendeu a importância dos vereadores como interlocutores das demandas populares. “A atuação de vocês é fundamental para os pleitos dos cidadãos serem resolvidos. Merecem todo o respeito e consideração dos demais gestores públicos pelo papel que desempenham no nosso modelo federativo”, afirmou o ministro. No encontro com os dirigentes da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte, o ministro se dispôs a ajudar a UVERN no fortalecimento do movimento municipalista.

 A UVERN está presente em 109 dos 167 municípios potiguares e tem 400 filiados entre os 1.560 vereadores do Rio Grande do Norte. Ao incentivar a organização dos vereadores, Henrique Eduardo Alves afirmou que o fortalecimento do legislativo é fundamental para o aprimoramento dos demais Poderes.

Integração Rio São Francisco
A obra incluída no pleito dos vereadores do RN vai beneficiar 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. De acordo com dados recentemente divulgados pelo Ministério da Integração, há atualmente quase 10 mil trabalhadores contratados, 3 mil máquinas em operação e a execução física está em 77,8%. O projeto é composto por 477 quilômetros de extensão, organizados em dois eixos de transferência de água: Norte, com 260 quilômetros, e o Leste, com 217.
A PEDIDO DE HENRIQUE ALVES VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA RECEBE VEREADORES DO RN A PEDIDO DE HENRIQUE ALVES VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA RECEBE VEREADORES DO RN Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, agosto 20, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...