TANGARÁ SERÁ A CAPITAL DA CULTURA NORDESTINA NESTE FINAL DE SEMANA

O prefeito de Tangará, Alcimar Germano, já assegurou para a população tangaraense um espetáculo cultural e manifestação dos costumes nordestinos. O 18º Festival de Quadrilhas Juninas de Tangará, o Tangará Junino, terá em sua edição 2015 uma estrutura considerada a maior do interior do Rio Grande do Norte.

O presidente da organização, Wallace Maxsuel, acredita que será um festival inesquecível para Tangará e toda região Trairi. "A gestão tem investido em cultura, seja nas simples manifestações locais como em grandes eventos. Tudo isso estimula a cultura local e também a economia. Os dias de festival são horas de alegria para a população de Tangará, que recebe os visitantes com a simpatia típica e o acolhimento que é a marca dessa terra. Tudo isso e a magnitude desse festival irá transformar a 18ª edição na maior da história do município", destacou.

A logística e estrutura do evento coube ao cerimonialista Marcos Douglas, que já concluiu todas as metas e espera uma noite de glamour. "Está tudo muito lindo. As quadrilhas irão fazer um belíssimo show e a estrutura desse ano vai encantar os visitantes e o povo de Tangará", ressaltou. As inscrições receberam dezenas e dezenas de agremiações juninas, que sob a coordenação de Veron Medeiros e Jorge de Souza conseguiram articular a participação de um grande número de inscritos. "Tangará sempre teve a tradição de encerrar os festejos juninos no Estado, e as quadrilhas tem muito respeito e admiração pela cidade. Como a organização valoriza a cultura, vamos ter um festival maravilhoso", disse Veron.

Todas as secretarias municipais já se mobilizaram para garantir a eficiência do festival, que tem horário previsto para iniciar às 19:30 horas, com a abertura oficial pelo Prefeito Alcimar Germano e sua equipe administrativa. As escolas João Ataíde (Estadual) e Elita Barbosa (Municipal) complementam a estrutura de recepção das quadrilhas, que estarão em apresentação no Ginásio Senador Carlos Alberto de Sousa. A capital da cultura nordestina neste final de semana será a cidade pássaro, Tangará.
TANGARÁ SERÁ A CAPITAL DA CULTURA NORDESTINA NESTE FINAL DE SEMANA TANGARÁ SERÁ A CAPITAL DA CULTURA NORDESTINA NESTE FINAL DE SEMANA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 03, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...