SECRETÁRIO DE AGRICULTURA REPRESENTA GESTÃO MUNICIPAL EM ENCONTRO REGIONAL SOBRE O GARANTIA-SAFRA REALIZADO EM SANTA CRUZ

O Secretário Municipal de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros (Dudu), participou, na manhã desta quarta-feira (15), de um encontro regional sobre o programa Garantia-Safra. O evento aconteceu em Santa Cruz, no Teatro Candinha Bezerra. Promovido pela coordenação estadual do programa, o encontro serviu para orientar os secretários e técnicos quanto às inscrições, prazos da próxima safra 2015/2016 e o cumprimento de todas as etapas do programa.


Eduardo Medeiros (Dudu) destacou no encontro a importância do programa para os agricultores e o compromisso da gestão da Prefeita Fernanda Costa em manter os pagamentos de sua contrapartida em dia, beneficiando o homem do campo.

O evento desta quarta-feira (15) foi promovido pela coordenação estadual do Garantia-Safra e reuniu representantes das secretarias de agricultura das cidades da região Trairi, como também técnicos da EMATER e representantes de sindicatos rurais. Estiveram presentes, além do Secretário Eduardo Medeiros, a coordenadora estadual do programa Garantia-Safra, Magnalva Fontora, o Secretário Estadual de Reforma Agrária, Raimundo Costa, a gestora da EMATER regional, Surama Medeiros, a representante da coordenação nacional do Garantia-Safra, Janete Souza, além dos vereadores santa-cruzenses Junior dos Bodes e Tarcisio Reinaldo.

Garantia-Safra
Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores façam adesão ao programa.

Os agricultores que aderirem ao programa nos municípios que vierem a sofrer perda de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou de outras culturas a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico, receberão o Benefício Garantia-Safra, em cinco parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

O valor do Benefício Garantia-Safra e a quantidade de agricultores a serem segurados pelo GS são definidos anualmente durante a reunião do Comitê Gestor do Garantia-Safra.
SECRETÁRIO DE AGRICULTURA REPRESENTA GESTÃO MUNICIPAL EM ENCONTRO REGIONAL SOBRE O GARANTIA-SAFRA REALIZADO EM SANTA CRUZ SECRETÁRIO DE AGRICULTURA REPRESENTA GESTÃO MUNICIPAL EM ENCONTRO REGIONAL SOBRE O GARANTIA-SAFRA REALIZADO EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 15, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...