SAÚDE EM GREVE: SERVIDORES FARÃO ATOS NO HOSPITAL SANTA CATARINA E MATERNIDADE DAS QUINTAS

Os servidores da saúde do estado farão um ato público a partir das 09h no Hospital Santa Catarina, como parte da greve iniciada no dia 11 de junho. Os servidores irão reduzir o atendimento por uma hora, como forma de alertar para o caos na saúde e a situação dos servidores. Eles reivindicam reajuste salarial e condições de trabalho, entre outros pontos.

Os servidores de Natal, cuja greve começou na quinta-feira (08), farão um protesto em frente à Maternidade das Quintas, a partir das 08h30, contra a sobrecarga de trabalho e a falta de pessoal. A Secretaria Municipal de Saúde reconhece que a unidade tem um déficit de 14 técnicos de enfermagem. Segundo o Sindsaúde, faltam cerca de 10 técnicos a cada plantão. Atualmente, a maternidade utiliza recursos como pagamento de hora extra para garantir o funcionamento. Os servidores exigem a realização do concurso público ainda neste ano.

AGENDA - terça 14/07
08h - Ato público greve da saúde de Natal
Local: Maternidade das Quintas
Contato: Célia Dantas 9 9608 4693

09h - ato público greve da saúde do estado
Local: Hospital Santa Catarina
Contato: Simone Dutra 9 99241811
14h - Debate no Sindsaúde-RN
SAÚDE EM GREVE: SERVIDORES FARÃO ATOS NO HOSPITAL SANTA CATARINA E MATERNIDADE DAS QUINTAS SAÚDE EM GREVE: SERVIDORES FARÃO ATOS NO HOSPITAL SANTA CATARINA E MATERNIDADE DAS QUINTAS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 13, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...