SAÚDE DO RN EM CAOS: HOSPITAL MARIA ALICE VIVE MADRUGADA COM TIROTEIO

Servidores fazem ato hoje...
Servidores da saúde estadual realizam um ato público na manhã de hoje no hospital pediátrico Maria Alice Fernandes, em Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal. A manifestação exigirá mais segurança nas unidades de saúde do estado. O hospital foi atacado na madrugada de sexta (10). Após troca de tiros, bandidos balearam um vigilante e levaram uma arma. O tiroteio assustou as crianças internadas e seus familiares e as marcas dos tiros ainda estão no hospital.

Nesta madrugada, bandidos atacaram ainda o hospital de São José de Mipibu, também com o objetivo de roubar armas dos vigilantes. Os bandidos fugiram após tiroteio, que atingiu vidros e paredes do hospital.

A violência nos hospitais não é só de ataques armados. Neste final de semana, a Polícia Militar foi chamada ao hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, após uma briga entre dois homens, ambos no corredor, acompanhando pacientes internados em macas. Uma das pacientes deixou o hospital, após a agressão.

"Temos esses dois tiroteios no mesmo final de semana. E os servidores convivem com a violência diária: desde ameaças de bandidos internados nos hospitais até agressões de acompanhantes, que nos responsabilizam pela crise da saúde pública e pela falta de atendimento a seus parentes", afirma Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde-RN.

GREVE - O ato público está marcado para iniciar às 09h30, e faz parte do calendário da greve do estado, que completou um mês no dia 11 de junho. Os servidores da saúde de Natal também estão em greve, iniciada no dia 08 de julho.
SAÚDE DO RN EM CAOS: HOSPITAL MARIA ALICE VIVE MADRUGADA COM TIROTEIO SAÚDE DO RN EM CAOS: HOSPITAL MARIA ALICE VIVE MADRUGADA COM TIROTEIO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 13, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...