SANTA CRUZ SEDIA ENCONTRO REGIONAL PARA DISCUTIR AÇÕES QUE GARANTE OS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

A Prefeitura de Santa Cruz foi a anfitriã da I Conferência Regional da Pessoa Idosa, realizada quarta-feira (15), na sede do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), em Santa Cruz/RN. O evento, realizado pela manhã e à tarde, teve como objetivo principal propiciar uma reflexão e discussão sobre o protagonismo e as consequências nas transformações sociais, como estratégias na garantia dos direitos da pessoa idosa.

Representantes do Conselho Estadual do Idoso estiveram presentes abordando vários temas relacionados aos direitos da melhor idade, que passaram a ser garantidos através de leis em nossa constituição.  Foram abordadas questões como gestão, financiamento e participação, além  de serem apresentados suas propostas dos grupos de trabalhos divididos durante a Conferência.

Na gestão da Prefeita Fernanda Costa, Santa Cruz avança em políticas voltadas para garantir direitos e reconhecimento da pessoa idosa como cidadão atuante na família e na comunidade. O retorno das atividades dos clubes dos idosos, com atendimento médico, atividades físicas, forró pé-de-serra, atendimento odontológico com avaliação e consulta em consultório de prótese dentária são um bom exemplo.

As propostas apresentadas na Conferência Regional da Pessoa Idosa serão encaminhadas a IV Conferência Estadual que acontece no mês de agosto, em Natal/RN.
SANTA CRUZ SEDIA ENCONTRO REGIONAL PARA DISCUTIR AÇÕES QUE GARANTE OS DIREITOS DA PESSOA IDOSA SANTA CRUZ SEDIA ENCONTRO REGIONAL PARA DISCUTIR AÇÕES QUE GARANTE OS DIREITOS DA PESSOA IDOSA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, julho 16, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...