RETORNO DA BANDA DE MÚSICA DE SANTA CRUZ AO FESTIVAL MAESTRO FELINTO DANTAS EMOCIONA PÚBLICO NO TEATRO CANDINHA BEZERRA

A Prefeitura de Santa Cruz, na atual gestão da Prefeita Fernanda Costa, revitalizou um dos maiores símbolos do município, a Filarmônica João Roberto Paz e União ou, simplesmente, a Banda de Música da cidade. Depois de alguns anos ausente, a banda voltou a se apresentar no Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas. O evento reuniu neste sábado (11) e domingo (12), no Teatro Municipal Candinha Bezerra, as principais bandas de música do Rio Grande do Norte.
Fotos: F Chagas Fotografia

A apresentação da Banda de Música aconteceu neste domingo (11). As três músicas tocadas pelo grupo regido pelo Maestro Camilo Henrique fizeram o público vibrar e se emocionar. O que se pôde perceber no semblante das pessoas foi o sentimento de satisfação ao verem novamente músicos santa-cruzenses se apresentando em um dos principais eventos do gênero no Estado.
“Para nós que fazemos a Banda de Música de Santa Cruz a alegria foi em dobro pelo nosso retorno ao palco do festival, era uma coisa que todos estavam na expectativa. O público de Santa Cruz literalmente vibrou com a nossa apresentação e nos contagiou com esse sentimento. Foi emocionante, confesso que foi emocionante”, relatou o Maestro Camilo Henrique.
Depois de reativada, a Banda de Música de Santa Cruz fez sua reestreia no último mês de maio, durante os festejos de Santa Rita de Cássia. A atual formação da Banda de Música conta com músicos experientes e oriundos de formações antigas e também com músicos novatos, que passaram pelas aulas teóricas e práticas de música, de forma gratuita, oferecidas pela Prefeitura em parceria com o Maestro Camilo. O projeto de formar novos músicos não para e novas turmas serão formadas a partir do próximo dia 20 de julho.

O Festival
A 6ª edição do Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas contou com a participação de oito bandas em dois dias de apresentações. Além da Banda de Música de Santa Cruz, participaram este ano do evento a Banda da Aeronáutica e as bandas das cidades de Cruzeta, Acari, Carnaúbas dos Dantas, Macau, Florânia e de São Gonçalo do Amarante.
O evento é idealizado pela Associação Musical de Santa Cruz (ASSOMUSC) e conta com o apoio total da Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretarias de Cultura, Assistência Social e Transportes e Obras Públicas.
Por Assecom da PMSC
RETORNO DA BANDA DE MÚSICA DE SANTA CRUZ AO FESTIVAL MAESTRO FELINTO DANTAS EMOCIONA PÚBLICO NO TEATRO CANDINHA BEZERRA RETORNO DA BANDA DE MÚSICA DE SANTA CRUZ AO FESTIVAL MAESTRO FELINTO DANTAS EMOCIONA PÚBLICO NO TEATRO CANDINHA BEZERRA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 14, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...