PROJETO ESCOLAS RURAIS CONECTADAS CONTEMPLA 10 UNIDADES DE ENSINO EM CAMPO REDONDO

Das quatorze escolas da zona rural de Campo Redondo, dez foram contempladas com o Programa Escolas Rurais Conectadas. O projeto do governo federal em parceria com a Vivo Telefônica e a prefeitura municipal irá proporcionar aos estudantes das mais diversas faixas etárias inclusão ao mundo digital. A ação irá oferecer conexão e infraestrutura tecnológica para escolas públicas em áreas rurais.

O trabalho teve inicio no final do ano passado, onde a escola Theodorico Bezerra no Sítio Olho D’água recebeu o projeto. Desta vez a ação chegou para as Unidades Escolares Higino Reinaldo, no Maxixe; Antônio Sales Martins, na Serra do Doutor III; Avelina Tereza de Jesus, no Sítio Serra do Doutor II; Presidente Artur da Costa e Silva, no Sítio Lagoa do Meio; Manoel Martiniano de Medeiros, do sítio Serra do Doutor II; João Victor de Oliveira, sitio Ramal; Sebastião Cosme de Assunção, sítio Malhada Vermelha; José Amâncio Reinaldo, sítio São João; Antônio Pedro Batista, na Serra dos Brandões.

O município comemora e tem feito sua parte preparando as condições de infraestrutura nas escolas, possibilitando este avanço tecnológico nas ações educativas. Alunos, professores e toda comunidade escolar estão ansiosos para usufruir, nos próximos dias, do projeto.

“É uma iniciativa importante para nossa cidade possibilitando explorar todo o potencial do uso das tecnologias para a melhoria na qualidade de ensino no contexto rural. O projeto será transformador e abrirá oportunidades e uma nova perspectiva de vida aos estudantes da região. Estamos felizes por mais esta conquista”, contou Alessandru Alves, prefeito de Campo Redondo.
PROJETO ESCOLAS RURAIS CONECTADAS CONTEMPLA 10 UNIDADES DE ENSINO EM CAMPO REDONDO PROJETO ESCOLAS RURAIS CONECTADAS CONTEMPLA 10 UNIDADES DE ENSINO EM CAMPO REDONDO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, julho 02, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...