PREFEITURA DE SANTA CRUZ HOMENAGEIA AGRICULTORES PELO SEU DIA

Data em que é reconhecida a atuação dos profissionais de uma das mais importantes áreas da economia
A prefeitura municipal de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, homenageia todos os agricultores pelo reconhecimento do seu dia, 28 de junho. O Dia do Agricultor é celebrado em 28 de julho, data criada em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek. É importante não confundir essa data com o dia do Agricultor Familiar, que é comemorado em 25 de julho.


O agricultor possui uma ampla relevância na economia brasileira e também para a população mundial, pois é a sua atividade que propicia a maior parte da produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa de todos os trabalhadores, tais como  feijão, milho, arroz, soja... Por esse motivo, a homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade.

Podemos dizer que a profissão ou o exercício do agricultor é uma das mais antigas da história da humanidade. Com o tempo, em razão dos avanços das técnicas, a agricultura e, consequentemente, o trabalho do agricultor foram se transformando gradualmente. As principais transformações são historicamente recentes, com destaque para o processo de mecanização e modernização no campo.

Para Santa Cruz e região, podemos destacar como modernização no campo o processo de construção de aviários para criação de frangos para o abate. Essa atividade tem ajudado ao agricultor a permanecer no campo, freando o êxodo rural.

Em reconhecimento a importância desses profissionais do campo, a gestão municipal da Prefeita Fernanda Costa, através da secretaria de Agricultura na pessoa do secretário Carlos Eduardo(Dudu) tem dado total assistência aos agricultores, cuidando das estradas vicinais, construindo cisternas, barreiros, cavando cacimbas, eletrificando, abastecendo as cisternas já existentes com água potável, construindo escolas e reformando outras, entre outros.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ HOMENAGEIA AGRICULTORES PELO SEU DIA PREFEITURA DE SANTA CRUZ HOMENAGEIA AGRICULTORES PELO SEU DIA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 27, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...