HENRIQUE EDUARDO ALVES BUSCA RECURSOS PARA NATAL NO MINISTÉRIO DAS CIDADES

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, acompanhados dos secretários de Turismo, Fred Queiroz; de Cultura, Dácio Galvão; e o adjunto da Secretaria de Planejamento, Alexandre Duarte, reuniram-se, em Brasília, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para discutir a continuação do projeto de saneamento integrado da Zona Norte de Natal. A primeira fase do programa beneficiou mais de 500 ruas da região.
A obra está avaliada em R$ 136 milhões e contempla vários bairros e loteamentos da capital potiguar. O trecho que o prefeito pleiteia a retomada, no valor de R$ 10 milhões, inclui a construção de duas escolas, três praças, duas quadras de esportes, dois ecopontos para coleta seletiva de lixo e um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Em seguida, será feita a parte mais cara com infraestrutura de drenagem das águas das chuvas, distribuição de água, esgoto e pavimentação. A parte de esgotamento será executada pela Caern.
Kassab lembrou que, a exemplo do Turismo, o Ministério das Cidades também enfrenta limitações no orçamento, mas ficará atento e sensível ao pleito do prefeito Carlos Eduardo. Ele reconheceu a necessidade do projeto para a capital potiguar e o alcance social da obra. O ministro Henrique Alves reforçou a importância da infraestrutura que vai beneficiar a população com asfalto, equipamentos de lazer, educação e saúde, além do abastecimento de água, drenagem e coleta de lixo e esgoto. “Lugar bom para visitar deve ser, antes de tudo, bom para o morador. Natal como importante polo turístico precisa desse investimento”, destacou o ministro Henrique Eduardo Alves.
O projeto engloba parte dos parques Industrial, dos Coqueiros e Vila Paraíso, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação. As melhorias atendem ainda os loteamentos Bom Jesus, Boa Esperança, José Sarney, Cidade Praia e Câmara Cascudo, no bairro de Lagoa Azul. O prefeito disse que a população beneficiada é de 70 mil moradores da região.
HENRIQUE EDUARDO ALVES BUSCA RECURSOS PARA NATAL NO MINISTÉRIO DAS CIDADES HENRIQUE EDUARDO ALVES BUSCA RECURSOS PARA NATAL NO MINISTÉRIO DAS CIDADES Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 22, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...