CENTRAL DO TRABALHADOR SERÁ RETOMADA, PROMETE GOVERNO DO ESTADO

A retomada da Central do Trabalhador, importante equipamento para escoamento da produção do homem do campo potiguar, foi anunciada pelo governador Robinson Faria durante abertura da V Feira e Congresso da Agricultura Familiar, realizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) no final tarde desta quarta-feira (22), no CAIC de Lagoa Nova, em Natal.

O evento reuniu agricultores e agricultoras familiares e representantes de classe que discutirão até a sexta-feira (24), data de encerramento da Feira, estratégias e políticas públicas, meio ambiente, política agrícola, reforma agrária e habitação rural.

Para João Cabral de Lira, coordenador Geral da Fetraf, o evento é uma oportunidade para ampliar o debate e a troca de experiências entre diversos setores. “Nesse nosso evento definiremos as políticas que iremos trabalhar e aplicar em conjunto com os nossos parceiros, tudo isso pensando na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do campo”, disse.

Saiba mais...


O governador definiu a Feira como “primordial” para o momento atual pelo qual passa o Nordeste brasileiro, em especial o semiárido, e falou que  os investimentos no campo não podem parar. “Desde que assumimos o governo mais de R$ 100 milhões em projetos para o campo já foram encaminhados. Um desses é a Central do Trabalhador, que será concluída após anos parada. Conseguimos incluir o projeto no RN Sustentável, que tem recursos do Banco Mundial, e permitirá que os trabalhadores tenham um local próprio para vender os produtos oriundos da agricultura familiar”, garantiu.

O evento teve a presença da senadora Fátima Bezerra, do deputado estadual Fernando Mineiro, do vereador Hugo Manso, do secretário da Secretaria de Estado e Apoio à Reforma Agrária, Raimundo Costa, demais auxiliares de governo, de representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Meio Ambiente e da CUT.

Feira agroecológica
Além dos debates do Congresso, o público terá acesso até o dia 24 de julho a uma feira agroecológica na área externa do CAIC. Além de gêneros alimentícios, a mostra traz produtos tradicionalmente produzidos no campo como o artesanato em argila e os bordados.
CENTRAL DO TRABALHADOR SERÁ RETOMADA, PROMETE GOVERNO DO ESTADO CENTRAL DO TRABALHADOR SERÁ RETOMADA, PROMETE GOVERNO DO ESTADO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 22, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...