GREVE NA SAÚDE: SERVIDORES DA SAÚDE SAIRÃO EM CARAVANA RUMO À MOSSORÓ NESTA QUINTA

Sindsaúde promove ato unificado com servidores da 

UERN

Nesta quinta-feira (25), os servidores da saúde do estado sairão às 05h da manhã em caravana à Mossoró, para fortalecer a greve e a luta da categoria. Os servidores realizarão um ato público, às 10h, em frente ao hospital regional Tarcísio Maia. Às 13h, a categoria se juntará aos professores e técnicos-administrativos  da UERN, que estão em greve há 30 dias. Após a concentração no Arte da Terra, eles farão uma caminhada e um ato público na Câmara Municipal.

Os servidores completam a segunda semana de greve nesta quinta-feira. Eles reivindicam reajuste salarial, concurso público para reduzir a sobrecarga de trabalho e garantia de condições de trabalho, entre outros itens. Duas reuniões de negociação foram realizadas, no dia 12 e no dia 17, com a presença da secretária-chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes, e dos secretários de Planejamento e da Saúde. O governo acenou com a  implantação da promoção de nível dos servidores, atrasada desde 2013, e com outros pontos da pauta, mas afirmou não ter condições de implantar reajustes salariais ou melhorias nos Planos de Cargos do funcionalismo. 

Para João Moarais, diretor do Sindsaúde em Mossoró, a caravana é muito importante para fortalecer a greve. “É muito importante a vinda das Caravanas para Mossoró. É necessário que a população saiba os motivos da nossa greve, pois assim como nas outras cidades, aqui em Mossoró a realidade é a mesma, não tem diferença. Entra governo e sai governo e a saúde continua não sendo priorizada”, afirmou.
GREVE NA SAÚDE: SERVIDORES DA SAÚDE SAIRÃO EM CARAVANA RUMO À MOSSORÓ NESTA QUINTA GREVE NA SAÚDE: SERVIDORES DA SAÚDE SAIRÃO EM CARAVANA RUMO À MOSSORÓ NESTA QUINTA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, junho 24, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...