SERVIDORES DA SAÚDE COMPLETAM UMA SEMANA DE GREVE E FAZEM ASSEMBLEIA, HOJE ÀS 14:00 HS

Greve nas unidades de saúde do Estado começou no dia 11
Nesta quinta-feira (18), os servidores da saúde estadual completam uma semana de greve. O movimento atinge hospitais da Região Metropolitana, como o Walfredo Gurgel e o Santa Catarina, que têm funcionado com efetivo reduzido. Nesta semana, os servidores realizaram caminhadas nas proximidades dos principais hospitais e no comércio do Alecrim e um ato público junto com os professores da Uern.

Os servidores reivindicam reajuste salarial, fim da sobrecarga de trabalho e garantia de condições de trabalho, entre outros itens. Duas reuniões de negociação foram realizadas, no dia 12 e no dia 17, com a presença da secretária-chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes, e dos secretários de Planejamento e da Saúde. O governo acenou com a  implantação da promoção de nível dos servidores, atrasada desde 2013, e com outros pontos da pauta. 

Uma próxima reunião deverá ocorrer na próxima semana, quando o governo terá concluído um estudo sobre a falta de pessoal na saúde. Um primeiro levantamento indica que 1.416 servidores se aposentaram ou pediram afastamento desde o início de 2014.

“Temos muitos servidores desistindo por conta dos baixos salários e da sobrecarga de trabalho, atendendo 20, 30 pacientes e sem medicamentos. Precisamos de um novo concurso público neste ano, acompanhado de políticas de valorização do servidor”, afirma Rosália Fernandes, do Sindsaúde-RN.

Os servidores realizam uma assembleia geral a partir das 14h, no auditório do Hospital João Machado. Na reunião, o Sindsaúde irá apresentar o resultado das negociações com o governo estadual.
SERVIDORES DA SAÚDE COMPLETAM UMA SEMANA DE GREVE E FAZEM ASSEMBLEIA, HOJE ÀS 14:00 HS SERVIDORES DA SAÚDE COMPLETAM UMA SEMANA DE GREVE E FAZEM ASSEMBLEIA, HOJE ÀS 14:00 HS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, junho 18, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...