POR PROPOSIÇÃO DE RAFAEL MOTTA, COMISSÃO DE EDUCAÇÃO REALIZA AUDIÊNCIA PARA DEBATER O FUNDO NACIONAL PRÓ-LEITURA

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza no próximo dia 29 de junho, às 14h30, uma audiência pública na Casa Legislativa, para debater o Projeto de Lei 1.321/2011, que cria o Fundo Nacional Pró-Leitura. A audiência é uma proposição do deputado federal Rafael Motta (PROS), que é o relator da matéria.

A proposta é de autoria do ex-senador José Sarney (PMDB) e tramita no Congresso Nacional desde 2011, com o objetivo de estimular o hábito à leitura e captar verbas para a publicação de livros no Brasil.

O fundo vai democratizar o acesso ao livro, uma vez que o Brasil é o 55º no ranking mundial de leitura, atrás de países como Chile, Uruguai e Tailândia. A previsão é que com a aprovação deste projeto, o fundo possa receber até R$ 40 milhões por ano, que será gerenciado pelo Plano Nacional do Livro e da Leitura.

“Este projeto é muito importante para a educação brasileira, a nossa finalidade é discutir a proposta de forma ampla com o poder público, com a sociedade e com entidades ligadas ao setor educacional”, afirmou Rafael Motta.

São aguardados para a audiência o ministro da Educação, Renato Janine; o ministro da Cultura, Juca Ferreira; o secretário executivo do Plano Nacional do Livro e da Leitura, José Castilho Marques; o presidente da Câmara Brasileira do Livro, Luís Antônio Torelli, além da presidente do Instituto de Desenvolvimento da Educação, Cláudia Santa Rosa.
POR PROPOSIÇÃO DE RAFAEL MOTTA, COMISSÃO DE EDUCAÇÃO REALIZA AUDIÊNCIA PARA DEBATER O FUNDO NACIONAL PRÓ-LEITURA POR PROPOSIÇÃO DE RAFAEL MOTTA, COMISSÃO DE EDUCAÇÃO REALIZA AUDIÊNCIA PARA DEBATER O FUNDO NACIONAL PRÓ-LEITURA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, junho 19, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...