JOÃO CÂMARA REÚNE QUASE 70 PROPOSTAS PARA O MATO GRANDE

O PPA Participativo conseguiu reunir quase 70 propostas em benefício do território do Mato Grande. Representantes da classe política estadual e de municípios da região, além de segmentos da sociedade civil organizada e moradores locais prestigiaram a sétima reunião territorial do PPA Participativo. O evento ocorreu hoje em João Câmara. O oitavo encontro será na próxima segunda-feira, em Caicó.

Até a reunião desta quarta-feira, mais de 300 propostas foram apresentadas. Parte delas será incorporada ao Plano Plurianual 2016-2019. O PPA Participativo é uma iniciativa do Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças – SEPLAN. Os encontros territoriais têm o apoio do programa RN Sustentável via Banco Mundial.

Para o coordenador de Planejamento da SEPLAN Américo Maia a participação popular vai fazer a diferença no planejamento do Rio Grande do Norte para os próximos quatro anos. “Quando uma gestão planeja junto com a sociedade está investindo em transparência. O PPA Participativo é um marco na história do planejamento do Estado. Até hoje se planejava dentro dos gabinetes. Agora, não. É na rua, ouvindo o povo. E quando ouvimos a sociedade as chances de acertar são muito maiores”, disse.  

Quem não conseguiu comparecer aos encontros territoriais, pode apresentar suas sugestões para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte respondendo a pesquisa interativa elaborada pela equipe da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças - SEPLAN. A consulta é feita através do portal do Governo do Estado (www.rn.gov.br). O formulário online permanece no portal até 15 de julho. Até lá qualquer cidadão ou cidadã do Estado vai escolher três áreas prioritárias e apresentar sugestões para cada uma dessas áreas. Essa é a primeira vez na história que um governo estadual do Rio Grande do Norte convoca a sociedade para participar da elaboração do Plano Plurianual.
JOÃO CÂMARA REÚNE QUASE 70 PROPOSTAS PARA O MATO GRANDE JOÃO CÂMARA REÚNE QUASE 70 PROPOSTAS PARA O MATO GRANDE Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, junho 17, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...