GOVERNO ROBINSON NÃO CUMPRE O PROMETIDO À SAÚDE

SERVIDORES DA SAÚDE FAZEM ATO PÚBLICO NO RUY PEREIRA E TEMEM DESPEJO
Os servidores da saúde estadual, em greve há oito dias, realizam um ato público na manhã desta sexta-feira (19), no hospital Dr. Ruy Pereira, em Petrópolis, a partir das 09h30. O protesto exige o atendimento das reivindicações da greve, como o fim da sobrecarga de trabalho e reajuste salarial, e a garantia de alimentação e condições de trabalho no hospital.

"Na semana passada, os acompanhantes tiveram que contribuir com dinheiro para comprar arroz, que estava em falta. No Walfredo Gurgel, há meses que o pão deixou de acompanhar a refeição", afirma Franscisca Suetânia Pereira, diretora do Sindsaúde e ex-servidora do Ruy Pereira.

O ato desta sexta também irá alertar para o risco de despejo. Nesta quinta (18), o hospital recebeu a visita do proprietário do imóvel. Acompanhado de advogados, este informou ao Sindsaúde que iria pedir a retomada do prédio, diante das dívidas acumuladas pela Sesap.

O Hospital Dr Ruy Pereira dos Santos foi inaugurado no dia 8 de outubro de 2010, no prédio do antigo Itorn (Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Rio Grande do Norte). Desde então, em pelo menos duas ocasiões o governo do estado acumulou dívidas com os proprietários do imóvel, que chegou a ser avaliado em R$ 3,1 milhões, em 2011.
GOVERNO ROBINSON NÃO CUMPRE O PROMETIDO À SAÚDE GOVERNO ROBINSON NÃO CUMPRE O PROMETIDO À SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, junho 19, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...