"TRABALHAMOS JUNTOS PARA VIABILIZAR HUB EM NATAL", DIZ RAFAEL MOTTA

O deputado federal Rafael Motta, do PROS, participou na noite desta quarta-feira (13) da reunião da bancada federal do Rio Grande do Norte com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e o governador Robinson Faria (PSD), com o objetivo de discutir medidas para incentivar a atividade turística no Estado. E o principal assunto em debate na reunião foi a possibilidade do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, receber o centro de conexões de voos domésticos e internacionais (hub), do grupo Latam Airlines. 

“A instalação do hub em Natal seria um passo muito importante para o turismo potiguar, porque colocaria a capital do Estado na principal rota do turismo internacional. E, na reunião, fiquei muito feliz porque a bancada potiguar, o ministro Henrique Eduardo Alves e o governador Robinson Faria reconheceram a importância disso para o Estado e se colocaram a disposição para atrair o centro de voos para o nosso Estado. Dessa forma, trabalharemos juntos para viabilizar o hub em Natal”, ressaltou Rafael Motta. 

Saiba mais...

A decisão sobre a instalação do hub em Natal, que seria o primeiro do Nordeste, dependerá do grupo LATAM, composto pelas empresas TAM (brasileira) e LAN (chilena). Contudo, a união política em torno do assunto pode resolver barreiras que hoje dificultariam a escolha do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, como a conclusão de seus acessos. 

Isso porque o acesso sul ao aeroporto seria viabilizado com recursos do empréstimo conseguido pelo Estado junto ao Banco do Brasil. No entanto, a quantia ainda não foi liberada e não há previsão para que isso ocorra, fazendo-se necessária a união política para buscar alternativas para custear a obra. 

“Natal já tem pontos muito importantes a seu favor, como a estrutura do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, capaz de receber grandes aviões de passageiros, e a posição geográfica. Resolvendo a questão dos acessos, ficaria ainda mais viável a escolha da cidade para receber esse que será o primeiro hub do Nordeste brasileiro”, ressaltou Rafael Motta, acrescentando que, com o centro de voos, “a capital do Estado pode seguir os passos de outros locais que hoje são referências turísticas mundiais, como Panamá e Dubai”. 

CIDADES
Além da reunião com o ministro do Turismo, os deputados federais Rafael Motta, Felipe Maia, Fabio Faria, Walter Alves, Rogério Marinho, Zenaide Maia, Beto Rosado e Antônio Jácome, participaram também na tarde de hoje de um encontro com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. O governador Robinson Faria, o senador Garibaldi Alves Filho, a senadora Fátima Bezerra e o deputado estadual Gustavo Fernandes, também estiveram presentes, para discutir ações importantes para o RN, como a liberação de recursos para Minha Casa, Minha Vida, em 20 e não mais em 50 dias, como o anunciado antes; e a viabilização de obras do saneamento básico em Natal.
"TRABALHAMOS JUNTOS PARA VIABILIZAR HUB EM NATAL", DIZ RAFAEL MOTTA "TRABALHAMOS JUNTOS PARA VIABILIZAR HUB EM NATAL", DIZ RAFAEL MOTTA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 13, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...