PROFESSORES DE GALINHOS RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROBEC NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O município de Galinhos é o primeiro no Brasil a receber a capacitação de professores de escolas públicas para implantação do Probec - Programa Brasileiro de Educação Cidadã. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Probec e a empresa Brasventos, com o apoio da Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação de Galinhos.

O primeiro dia de capacitação aconteceu nesta segunda-feira (04), na Câmara Municipal de Galinhos, reunindo mais de 30 docentes. Todos serão multiplicadores da Educação Cidadã, levando para seus alunos ensinamentos da Cartilha Cidadania A-Z, além da conscientização da importância da cidadania na vida de cada individuo.

Nesta segunda-feira, os professores assistiram a palestra do Juiz Jarbas Bezerra, um dos idealizadores do Probec, que apresentou o programa e a proposta de trabalho, além das pretensões para implantação de ações voltadas para cidadania no município.   A metodologia será criada pelos próprios professores. A ideia é que cada município, de acordo com sua realidade, trabalhe a cidadania de forma eficaz na educação dos seus estudantes.

Saiba mais...


A advogada Lígia Limeira, também idealizadora do Probec, fez uma palestra sobre a importância da Educação Cidadã e o papel fundamental da ação multiplicadora dos professores.  

Para Paulo Roberto, Coordenador da Brasventos, a parceria com o Probec faz parte dos compromissos da empresa no trabalho social em Galinhos. "O Probec é uma das ações que estamos investindo, assim como também em saneamento básico e aterro sanitário em Galinhos. A Brasventos não só tem preocupação em vender energia, mas também em proporcionar melhorias para comunidade", garante Paulo Roberto.

O Probec firmou parceria para implantação do programa nas escolas de outros municípios, como Parnamirim, Mossoró, Caicó, São Gonçalo do Amarante, entre outros. Mais informações: www.setembrocidadao.com.br
PROFESSORES DE GALINHOS RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROBEC NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO PROFESSORES DE GALINHOS RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROBEC NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, maio 04, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...