PREFEITURA DE SANTA CRUZ RESGATA BANDA DE MÚSICA COM APRESENTAÇÃO NA ABERTURA DA FESTA DE SANTA RITA 2015

A gestão da Prefeita Fernanda Costa vem resgatando um dos maiores patrimônios do município de Santa Cruz, a sua Banda de Música. Símbolo da história de Santa Cruz, a Banda passou por um período de inatividade, porém, com esforços da atual gestão municipal ela foi reestruturada. 

O Maestro Camilo Henrique foi contratado e um anexo da sede da Maçonaria foi alugado para possibilitar que crianças e adolescentes tenham aulas teóricas e práticas de música de forma gratuita e durante quatros dias por semana. A ação do Poder Público Municipal ao mesmo tempo também resgatou aqueles jovens que já fizeram parte da Banda no passado.

Reconhecendo que a música é uma importante arma para combater questões sociais e desenvolver a capacidade intelectual de crianças e adolescentes, desde o ano passado que a Prefeitura, numa ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Cultura e de Assistência Social, vem desenvolvendo o projeto de resgatar a tradicional Banda de Música, com o objetivo de continuar formando novos músicos na expectativa de que em breve outros jovens do município também ingressem na Banda de Música.

A reestreia da Banda será na abertura da Festa de Santa Rita de Cássia, na próxima quarta-feira(13). O grupo, formado atualmente por 44 componentes, também se apresentará nos dias 21 e 22 de maio dentro da programação a festa da padroeira de Santa Cruz.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ RESGATA BANDA DE MÚSICA COM APRESENTAÇÃO NA ABERTURA DA FESTA DE SANTA RITA 2015 PREFEITURA DE SANTA CRUZ RESGATA BANDA DE MÚSICA COM APRESENTAÇÃO NA ABERTURA DA FESTA DE SANTA RITA 2015 Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 12, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...