PREFEITURA DE SANTA CRUZ PLANEJA CONFERÊNCIA SOBRE EDUCAÇÃO PARA A PRÓXIMA QUARTA(13)

Integrantes da Comissão de Sistematização do Plano Municipal da Educação (PME) se reuniram na tarde da última quarta-feira (06), na sede da Secretaria Municipal de Educação, objetivando discutir a aprovação do regime da Conferência Municipal de Educação que será realizada na próxima quarta feira (13) em Santa Cruz, no Instituto Cônego Monte. 

Desde março de 2014 que o Município vem avançando no processo de construção do PME, quando instituiu sua Comissão de Sistematização do Plano para articular junto à sociedade civil organizada sua elaboração. A comissão é composta por membros de sindicato, Legislativo Municipal, assim como todas as esferas da rede educacional de Santa Cruz, entre outros.

A construção do Plano é uma exigência da Lei do Plano Nacional de Educação (PNE) que determina aos municípios brasileiros concluírem seus planos no período de um ano após aprovação da referida Lei.

O processo de construção do PME em Santa Cruz está avançado e acontece em cinco etapas: constituição da comissão e distribuição de responsabilidades, levantamento da situação educacional do município e elaboração de documento base, mobilização social, promover amplo debate (conferência), redigir o projeto de lei e acompanhar tramitação da lei no legislativo municipal.

O plano contempla 20 metas para a educação pelos próximos 10 anos.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ PLANEJA CONFERÊNCIA SOBRE EDUCAÇÃO PARA A PRÓXIMA QUARTA(13) PREFEITURA DE SANTA CRUZ PLANEJA CONFERÊNCIA SOBRE EDUCAÇÃO PARA A PRÓXIMA QUARTA(13) Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, maio 11, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...