PLANO DE CARGOS DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS SERÁ ANALISADO PELA CONSULTORIA GERAL DO ESTADO

O governador Robinson Faria recebeu na noite desta quinta-feira (14) representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp) para tratar sobre o plano de cargos da categoria, discutir o sistema de co-gestão no sistema prisional e  melhorias para os agentes. A reunião contou com a participação do deputado Fernando Mineiro e dos secretários de Estado do Planejamento, Gustavo Nogueira, e de Justiça e Cidadania, Edilson França.

Uma das principais determinações do chefe do Executivo Estadual foi que o plano de cargos seja analisado pelo consultor Geral do Estado, Eduardo Nobre. O estudo levará em conta se a implantação do plano não colide com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Uma nova reunião será realizada na manhã da próxima terça-feira (19) para apresentação do parecer.

Também foi discutido na reunião o pagamento de diárias operacionais, que será tratada especificamente com o secretário Gustavo Nogueira para definir a melhor forma de pactuação.

O sistema de co-gestão na administração dos presídios foi outro ponto da pauta do Sindicato. O governador reafirmou o compromisso com o funcionalismo e reforçou a intenção de melhorar o serviço público. “A minha boa vontade sempre foi com o servidor, mas o que nós estamos buscando dentro da nossa proposta inovadora de gestão é dar mais eficiência na esfera pública. Não tenho preconceitos. Vamos estudar todas as formas e buscar como fazer o nosso estado crescer”, disse.
PLANO DE CARGOS DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS SERÁ ANALISADO PELA CONSULTORIA GERAL DO ESTADO PLANO DE CARGOS DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS SERÁ ANALISADO PELA CONSULTORIA GERAL DO ESTADO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 14, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...