JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSO DE FOTOGRAFIA NO PARQUE DA CIDADE

Os interessados em participar do curso fotografia, ministrados pelos fotógrafos Alex Régis e Vlademir Alexandre, já podem se programar e fazer as inscrições. O curso “Fotografia, Arte e Meio Ambiente” começa dia 30 de maio e prossegue até o dia 18 de julho, com duração de 8 sábados, das 9h ao meio-dia. Serão 30 vagas e as inscrições podem ser feitas pelos telefones celulares 9992-5259 ou 9973-7355 e reservas no link http://goo.gl/forms/ndGVZ5SQ3P.    O investimento de R$400,00 pode ser facilitado em duas vezes.

A abertura do curso aconteceu neste domingo(3), no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, com um bate-papo abordando o meio ambiente e o papel da fotografia na discussão de temas relevantes. Alex e Vlademir repassaram várias dicas de como conseguir a melhor fotografia, o melhor ângulo, o horário para fotografar animais e plantas. O respeito ao meio ambiente a às normas do local onde vamos fazer a fotografia foram repassadas pelos dois profissionais.

As belezas arquitetônicas e naturais do Parque da Cidade serão exploradas visualmente no curso, com caminhadas nas trilhas como atividades práticas, além de explicações teóricas. Para ajudar a fixar o que foi explicado no curso, os inscritos terão acesso a vídeos, com aulas online durante a semana, por meio de um grupo fechado do curso criado no Facebook. Os participantes devem portar câmera e, ao final, receberão certificado.  

Saiba mais...


Por tratar-se de um evento particular, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte exige uma contrapartida de quem promove o evento. Para este curso, ficou acertado que será feita uma exposição com os 15 melhores trabalhos com o tema “Meio Ambiente e as Riquezas do Parque da Cidade” e as fotografias passarão a fazer parte do acervo do Parque; Os promotores irão premiar os primeiros colocados no concurso interno.

Os fotógrafos potiguares Alex Régis e Vlademir Alexandre têm larga experiência na profissão, com mais de 20 anos em trabalhos diversos:
- Alex Régis é fotógrafo profissional há 20 anos. Iniciou a carreira trabalhando em  
produções publicitárias e depois migrou para fotojornalismo passando pelo Jornal do
 Comércio, em Recife/PE e no Jornal Tribuna do Norte onde trabalha atualmente. 
Também faz parte do coletivo fotográfico Camafeu. Nesse intervalo trabalhou para revistas 
nacionais como Placar, Caras, Nova Escola e Época.
 
- Vlademir Alexandre é fotógrafo com 21 anos de atuação. Trabalhou em vários jornais, 
revistas da cidade de Natal e em diversas publicações e campanhas publicitárias. 
Ministrou cursos de fotografia na Capitania das Artes, Petrobrás e Senac. Atuou também como 
educador do Ministério da Cultura e presta serviços para várias empresas privadas, além de 
desenvolver projetos sociais que utilizam a fotografia como ferramenta metodológica de 
comunicação.
JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSO DE FOTOGRAFIA NO PARQUE DA CIDADE JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSO DE FOTOGRAFIA NO PARQUE DA CIDADE Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, maio 04, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...