'ESPAÇO DUAS' RECEBE EXPOSIÇÃO @NFÍBIOS NESTA QUINTA

Nesta quinta-feira, 7, o Espaço Duas abre a exposição @nfíbios do fotógrafo baiano Tito Casal. Trazendo imagens do universo transformista nova-iorquino e soteropolitano, as fotografias fazem uso das cores quentes e do desfoque e compõem um olhar contemporâneo sobre o tema LGBT. A vernissage acontece às 19h, no Espaço Duas em Ponta Negra e os convidados podem levar sua bebida.

Além da exposição @nfíbios o fotógrafo ministrará o Workshop "Imaginário e Erotismo na fotografia contemporânea" que acontece também no Espaço Duas sexta, sábado e no domingo, com uma intervenção de lambe na cidade. Para inscrições e mais informações, acesse www.duasestudio.com

Sobre a exposição

Saiba mais...
 

No ensaio Anfíbios, o fotógrafo Tito Casal mergulha no universo LGBT em busca de cores, de evocar diferentes sensações e de experimentar o limiar entre o foco e o desfoque.

O ensaio reúne imagens realizadas em Salvador e em Nova Iorque e apresenta duas realidades muito mais parecidas do que o que se espera.

O fotógrafo iniciou sua aproximação ao tema em 2012 com a série de imagens em Salvador, sua terra natal, atraído pela possibilidade de dar eco ao submundo desconhecido do qual os transformistas fazem parte, ainda que estejam ali ao lado do pelourinho, no centro histórico, povoando a Av. Carlos Gomes, como verdadeiras entidades da rua. 

“Não queria só mostrar a beleza do mundo trans, e nem somente o estranhamento. Queria mostrar de tudo um pouco. O meu interesse era despertar diferentes sensações em um mesma pessoa ao se deparar com esse ensaio”, afirma Casal.

A realidade de Nova Iorque perdeu a nitidez e se entregou ao desfoque, unindo uma estética contemporânea ao discurso velado dos que desconhecem e se acomodam ao não-entendimento do que acontece ali fora, à noite, na rua.

Sensualidade | Desejo | Repulsa | Imaginário | Agressividade | Cores

Sobre o autor
Tito Casal é biólogo e fotógrafo, cidadão do mundo com fortes influências da culturalidade afro-baiana. Nos últimos anos tem realizado e exposto seu trabalho no Brasil, nos Estados Unidos e em países da Europa como Espanha, França, Itália, Alemanha, Holanda, Albânia. Em 2013 integrou a residência artística na School of Visual Arts, em Nova York, quando desenvolveu seu projeto “Blurred Universe” com as Drag Queens dos Night Clubs Novaiorquinos. Em 2014 foi um dos vencedores do Concurso Nacional “O Mito de Eros” e atualmente reside na cidade de Berlin, onde trabalha como freelancer e produz seus projetos autorais e coletivos.

* Para conhecer o trabalho de Tito Casal visite o site: www.cargocollective.com/titocasal
'ESPAÇO DUAS' RECEBE EXPOSIÇÃO @NFÍBIOS NESTA QUINTA 'ESPAÇO DUAS' RECEBE EXPOSIÇÃO @NFÍBIOS NESTA QUINTA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 06, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...