COMISSÃO DO PME SE REÚNE PARA DISCUTIR METAS E ESTRATÉGIAS A SEREM APRESENTADAS EM CONFERÊNCIA

A Comissão de Sistematização do Plano Municipal de Educação do município de Santa Cruz se reuniu na tarde desta quarta-feira, 06/05, no auditório de SEME para discutir Metas e Estratégias a serem apresentadas na Conferência Municipal que já está marcada para o próximo dia 13 de Maio, no teatro Candinha Bezerra.
A elabora do PME é uma exigência do MEC, através do Plano Nacional de Educação-PNE, onde Estados e Municípios brasileiros terão até 24 de Junho do corrente ano para apresentarem seus respectivos Planos sem prejuízos para os entes.

Das cinco(5) etapas a serem percorridas, que são: Criação de uma Comissão, Definição das Metas e Estratégias, Planejamento de Amplo Debate(Conferência), Redação do Projeto seguido de Aprovação pela CM e Sansão da Gestora Municipal o município de Santa Cruz já cumpriu as duas(2) primeiras. Após Conferência que acontecerá dia 13/05 ficará faltando apenas as duas últimas etapas.

A secretária municipal de Educação Karla de França afirmou que tudo está sendo feito com o máximo de cuidado, tendo como referência o PNE, para que o PME seja elaborado buscando sempre a valorização e a qualidade do ensino no município, contemplando as cinco(5) Dimensões exigidas no PNE que são:
  1. Garantia do direito à Educação Básica com qualidade;
  2. Redução das desigualdades e à Valorização da diversidade;
  3. Valorização dos profissionais da Educação;
  4. Ensino Superior e
  5. Gestão Democrática e Financiamento.
Durante a plenária serão criados grupos de estudos para discussão do texto base e fazer as "alterações", se necessário, em  seguida colocado em votação para sua aprovação.

Ficam convidadas todas as instituições de Ensino do município de Santa Cruz(públicas e privadas) para participarem desse amplo debate que irá construir a Carta Magna da Educação do município, que passará a valer pelos próximos dez(10) anos.
COMISSÃO DO PME SE REÚNE PARA DISCUTIR METAS E ESTRATÉGIAS A SEREM APRESENTADAS EM CONFERÊNCIA COMISSÃO DO PME SE REÚNE PARA DISCUTIR METAS E ESTRATÉGIAS A SEREM APRESENTADAS EM CONFERÊNCIA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 07, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...