A ação de marketing em homenagem ao Dia das Mães lançada nesta
segunda-feira (4) pela Assembleia Legislativa está chamando a atenção
dos servidores e visitantes da Casa. Isso porque a iniciativa faz uso de
um sistema inédito no Nordeste para o envio de mensagens automatizadas,
via Whatsapp, aos usuários que aderem à campanha.
“Decidimos fazer uma homenagem diferente às mães da Assembleia, mas que
todos também pudessem participar. Por isso, optamos por estratégias de
endomarketing que provocassem interação utilizando as novas tecnologias e
também a adesivagem lúdica”, explica Marília Rocha, coordenadora de
Comunicação Social da Assembleia.
Cinco terminais temáticos foram instalados na Assembleia, contendo um
número de Whatsapp. Para participar, basta adicionar aos contatos
telefônicos o número indicado pelo terminal. A partir disso, é enviado
um menu ao celular, no qual os participantes poderão escolher que tipo
de conteúdo desejam receber: são poemas, receitas, cartões de Dia das
Mães e homenagens. Caso o usuário opte pela função homenagem, a sua
mensagem assinada será visualizada em todos os cinco terminais.
Saiba mais...
De acordo com Giordano Queiroz, sócio da Criola Propaganda, agência
responsável pelo desenvolvimento da campanha publicitária, a ação levou
em consideração a disseminação e massificação do Whtasapp. “Todos os
aparelhos telefônicos hoje possuem essa ferramenta. Desenvolvemos a
campanha para que ela fosse eficiente e divertida”, comentou.
Segundo Ubirajara Carratu, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do
sistema, a iniciativa é pioneira por atribuir nova funcionalidade ao
Whatsapp. “O sistema faz uso profissional de uma ferramenta que até
então era utilizada apenas de forma pessoal”, disse Carratu.
Adesivos
Além dos terminais temáticos para o Dia das Mães, a campanha
publicitária contempla também a afixação de adesivos com mensagens
educativas em diversos pontos estratégicos da Casa legislativa, alusivos
aos cuidados diários que as mães têm com os seus filhos com relação à
alimentação, sono, educação, etc.
“A nossa proposta é que, durante o período da campanha, as pessoas
enxerguem o mundo como as mães enxergam. Ou seja, percebendo os
ensinamentos que as mães transmitem em seu dia a dia”, comentou Marília
Rocha.
|
Nenhum comentário:
Seu comentário passará por uma avaliação...