REFORMA POLÍTICA PRECISA SAIR ESTE ANO, DEFENDE TEMER

temer reformaO vice-presidente da República, Michel Temer, agora também o principal articulador político do governo, afirmou hoje que se a reforma política não for feita neste ano “não se faz mais, porque ano que vem tem eleição municipal”. 

Para Temer, é possível que a reforma política possa ser feita ainda em 2015. Ele deu entrevista depois de uma palestra sobre reforma política, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, na qual defendeu sua proposta de conhecida como “distritão”, de voto majoritário em substituição ao voto proporcional.

Indagado em entrevista se o “distritão” poderia reduzir a corrupção na política, o vice-presidente declarou que isso poderia colaborar, porque haveria número menor de candidatos e partidos que deveriam ser mais programáticos. Para ele, a definição de que uma holding de empresas daria financiamento para um único candidato diminuiria esses problemas.
REFORMA POLÍTICA PRECISA SAIR ESTE ANO, DEFENDE TEMER REFORMA POLÍTICA PRECISA SAIR ESTE ANO, DEFENDE TEMER Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, abril 20, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...