RAFAEL MOTTA QUER LEVAR DISCUSSÃO SOBRE REFORMA POLÍTICA PARA O INTERIOR DO RN

Integrante da nova comissão criada para discutir a Reforma Política, o deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, quer abrir espaço para a população participar diretamente do debate sobre o tema. Para isso, Rafael Motta quer promover no interior do Rio Grande do Norte rodadas de discussão sobre a reforma, com o objetivo de ouvir a população e fazê-la participar ativamente do processo legislativo.

"A reforma política é um assunto que atinge diretamente a sociedade, por isso, nada mais certo que ouvir a população na discussão deste tema. Queremos abrir espaço para que as pessoas participem. Saibam o que está sendo discutido e possam apresentar seus pontos de vista sobre os temas", explicou Rafael Motta.

A nova comissão para a discussão da reforma política foi instaurada nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados. O objetivo é que ela discuta projetos de lei relativos à reforma política, funcionando de forma complementar a outra comissão especial já criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição quanto ao sistema político-eleitoral (PEC 182/07).

"Nossa intenção na nova comissão é ampliar o debate em torno da reforma política, estudando as matérias e apresentando novas propostas. Por isso, vejo como fundamental a participação popular nessa discussão. Saber o que eles pensam sobre as matérias e o que acreditam ser importante alterar ou aprovar", acrescentou Rafael Motta, único parlamentar potiguar na comissão da Câmara dos Deputados.
RAFAEL MOTTA QUER LEVAR DISCUSSÃO SOBRE REFORMA POLÍTICA PARA O INTERIOR DO RN RAFAEL MOTTA QUER LEVAR DISCUSSÃO SOBRE REFORMA POLÍTICA PARA O INTERIOR DO RN Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 02, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...