PRIMEIRO DIA DE OFICINA DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA REÚNE CERCA DE 200 PROFISSIONAIS DA SAÚDE

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu cerca de 200 profissionais da rede básica de saúde do município nesta terça-feira (07), Dia Mundial da Saúde, no primeiro dia das atividades da Oficina Municipal de Avaliação e Planejamento da Atenção Básica, que acontece de forma inédita no município e segue nesta quarta-feira (08) no auditório do IFRN.

Na oportunidade, profissionais da saúde mobilizados pela Secretaria Municipal de Saúde explanaram sobre os indicadores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), assim como sobre indicadores do pacto da atenção básica 2014. Durante os dois dias do encontro, grupos realizarão suas atividades, avaliando, propondo e sugerindo ações para a melhoria dos serviços de saúde da Atenção Básica em Santa Cruz.
A Secretária Municipal de Saúde, Myllena Ferreira, explicou que o objetivo do evento é de avaliar e planejar novas ações que venham garantir uma atenção integral às famílias, planejando e executando ações básicas que nortearão a política de saúde municipal. Para ela está sendo um momento essencial para atenção básica do município. De acordo com Mayhara Myrna, coordenadora da Atenção Básica, os encontros aconteciam por categorias de profissionais ou até mesmo por equipes, porém a coordenadoria sentiu a necessidade de reunir todos os profissionais para avaliação e planejamento das ações.

Rede Básica
A rede básica de saúde municipal é formada por 12 equipes de saúde da família, composta por médico, enfermeiro,técnico de enfermagem, dentista e auxiliar bucal, agente comunitário de saúde e farmacêutico, que atuam nas 06 unidades básicas de saúde do município.
PRIMEIRO DIA DE OFICINA DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA REÚNE CERCA DE 200 PROFISSIONAIS DA SAÚDE PRIMEIRO DIA DE OFICINA DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA REÚNE CERCA DE 200 PROFISSIONAIS DA SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 08, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...