PREFEITURA DE TANGARÁ ENCAMINHA AO IPHAN SOLICITAÇÃO DE TOMBAMENTO DE PRAÇA

A Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho de Cultura de Tangará visitou a Praça da Televisão, na Rua Santa Rita, saída para Natal, às margens da BR-226, para averiguar o estado de conservação da edificação, que data de meados do século XX, sendo uma das poucas praças de televisão coletiva ainda não demolida. O secretário de Cultura, Alan Araújo, visitou o local após convite do ex-secretário da pasta e consultor da Prefeitura, Wallace Maxsuel.

Ambos articularam com o prefeito Alcimar a mudança do projeto de engenharia do calçadão da Rua Santa Rita, que teria a demolição da Praça da TV daquela localidade. O objetivo agora é restaurar o espaço e revitalizar as áreas adjacentes, sem alterar o projeto inicial. Ainda existem sugestões de elementos que acrescentem mais beleza ao local, com árvores nativas e canteiros de plantas, além de viabilizar o projeto de acessibilidade, já previsto no calçadão.

Nesta terça-feira (28), o secretário Alan Araújo enviou as fotos do atual estado da Praça da TV para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da superintendência do Rio Grande do Norte, formalizando um pedido de tombamento da edificação. O prazo médio é de dois anos, mas a Prefeitura Municipal já garantiu que irá respeitar todas as normas para garantir a preservação da praça.
PREFEITURA DE TANGARÁ ENCAMINHA AO IPHAN SOLICITAÇÃO DE TOMBAMENTO DE PRAÇA PREFEITURA DE TANGARÁ ENCAMINHA AO IPHAN SOLICITAÇÃO DE TOMBAMENTO DE PRAÇA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 29, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...