PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA PRIMEIRO MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE E FEBRE CHIKUNGUNYA

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta feira (10) o primeiro mutirão de combate à dengue e febre chikungunya. Cerca de 16 profissionais da Vigilância estiveram na Rua Cega Matilde, no bairro Paraíso, realizando um trabalho casa a casa, para prestar orientações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de ambas as doenças, bem como verificar os possíveis focos existentes.


Com o apoio logístico da Secretaria Municipal de Obras, o mutirão contou com o suporte de três veículos, uma caminhonete para recolhimento do lixo, além de dois veículos para transporte do pessoal.

As ações do mutirão de combate a dengue e febre chikungunya deve chegar a todos os bairros da cidade com ações programadas para acontecer uma vez por semana. O objetivo é sensibilizar a população da importância de cada um no combate às duas doenças com ações simples de prevenção, como armazenar bem o lixo e evitar o acúmulo de água em locais descobertos.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA PRIMEIRO MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE E FEBRE CHIKUNGUNYA PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA PRIMEIRO MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE E FEBRE CHIKUNGUNYA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, abril 13, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...