ENCHENTE DE 1981: 34 ANOS SE PASSARAM E SANTACRUZENSES NÃO ESQUECEM AQUELA TRAGÉDIA

1º de Abril para muitos é dia da mentira, mas para Santa Cruz foi o dia de uma trágica verdade
Parece que foi ontem. Em 1º de Abril do ano de 1981 a cidade de Santa Cruz viveu uma das maiores tragédias já registradas na região. 
rua da igreja. A força das águas deixou o mercado público esquelético

Um ano de muitas chuvas, açudes cheios não aguentaram o volume das águas e estouraram desaguando um dentro do outro, chegando à Santa Cruz o açude novo também não suportou tanta água e acabou indo embora levando parte da história da cidade e deixando milhares de famílias desabrigadas.

34 anos já se passaram, mas para os santacruzenses que vivenciaram aquele momento parece que foi ontem. Conversando com pessoas de mais idade elas nos disseram que não tem como esquecer tal acontecimento, pois, trágico ou não, isso faz parte da história do município.

Alguns anos depois o açude de Santa Cruz foi reconstruído e até os dias atuais, graças a Deus, não teve mais problemas... 

Veja mais fotos...
 
ENCHENTE DE 1981: 34 ANOS SE PASSARAM E SANTACRUZENSES NÃO ESQUECEM AQUELA TRAGÉDIA ENCHENTE DE 1981: 34 ANOS SE PASSARAM E SANTACRUZENSES NÃO ESQUECEM AQUELA TRAGÉDIA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 01, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...